Em 05/10/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegado de Além Paraíba salva a vida de bebê que estava engasgada

A bebê de apenas cinco meses foi salva e levada ao hospital onde após ser medicada foi liberada e passa bem

A bebê de apenas cinco meses foi salva e levada ao hospital onde após ser medicada foi liberada e passa bem

Download
O Delegado da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, Thiago Couri, salvou uma criança de cinco meses que se engasgou na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, em Além Paraíba (67 km de Cataguases). De acordo com as informações, o Delegado e os policiais civis Gustavo Ribeiro e George Junior, perceberam uma movimentação estranha nas imediações da Rua Barão de Guararema e quando foram realizar a averiguação do que ocorria, perceberam que se tratava de uma mãe desesperada, com sua filha nos braços, pedindo socorro e dizendo que a criança estaria engasgada e sem respirar.

O delegado, imediatamente, pegou a criança e, enquanto a conduzia para o Hospital da cidade, executou o procedimento de tentativa de desobstrução de suas vias respiratórias e ao perceber que o bebê apresentava coloração roxa em sua pele, realizou uma massagem cardíaca e posteriormente viu como única solução enfiar o dedo na garganta da criança. Na terceira tentativa, a menina vomitou e voltou a respirar de forma ofegante. Instantes depois ela deu entrada no Pronto-Socorro da cidade e recebeu o devido atendimento médico.

Depois, já tranquilo, Thiago Couri comentou o fato em sua página pessoal de uma rede social na internet: "Ela (a bebê) estava asfixiada por alimento. A criança estava já roxinha e sem conseguir respirar, tomei a criança do colo da mãe e fui para o hospital imediatamente. O investigador Gustavo dirigindo da melhor forma possível para chegar a tempo e salvar a criança, nesse momento vi que a mesma estava ficando pior, então a virei de bruço e consegui fazer com que ela vomitasse, assim ela despertou e voltou a respirar de forma ofegante. Estávamos no local e na hora certa, fomos um instrumento de Deus. Ela está sã e salva", completou o delegado, feliz por ter salvo uma vida. (Foto:Adenilson Mendes)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Blog do Adenilson Mendes

Tags: delegado, Thiago Couri, bebê, engasgada, vida





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: