Em 29/09/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sistema Multisom realiza o último debate desta campanha com os prefeitáveis

O último debate desta campanha eleitoral permitiu que os candidatos fizessem mais perguntas entre si

O último debate desta campanha eleitoral permitiu que os candidatos fizessem mais perguntas entre si

Download
O Sistema Multisom de Rádio reuniu os cinco candidatos a prefeito de Cataguases em um debate nesta manhã de quinta-feira, 29 de setembro, que teve início às 10 horas e terminou pouco antes do meio dia. Com regras que permitiram dois blocos de perguntas entre os concorrentes, o programa ficou mais atraente para o ouvinte que pode ouvir assuntos mais próximos de sua realidade. Apesar dessa flexibilidade os candidatos não se excederam e se respeitaram mutuamente, poupando o público de acusações e garantindo o bom nível da atração. 

imageConduzido pelo radialista César Sá (foto), com o apoio de Alex Medeiros e Ricardo Miranda, o programa teve quatro blocos, sendo o primeiro com perguntas formuladas pela produção da emissora e o último dedicado exclusivamente para as considerações finais dos candidatos. Os assessores dos concorrentes só tinham acesso ao estúdio nos intervalos para orientá-los e passar informações. O clima foi amistoso e cordial entre os participantes ao longo de todo o programa.


imageDurante o debate o candidato que mais respondeu perguntas foi Willian Lobo de Almeida. Ele foi questionado, entre outros temas, sobre o contrato que assinou com a Copasa. A pergunta proferida por Cesinha Samor queria saber o motivo pelo qual o valor pleiteado pela gestão de Tarcísio Henriques, que o antecedeu, era maior do que o efetivamente negociado com aquela estatal que pagou pela rede existente no município um valor bem menor na gestão de Willian do que o proposto por Tarcísio. Willian disse, apresentando um projeto de lei da época, que o valor citado, na verdade foi um pleito de Tarcísio Henriques, mas que a Copasa havia proposto pagar bem menos e que sua gestão conseguiu aumentar o preço que foi aceito e pago pela Copasa.

imageFernando Pacheco usou seu tempo para desmentir afirmações de Willian Lobo de que ele teria reduzido seus próprios salários enquanto era prefeito. Segundo aquele candidato, este é um procedimento exclusivo do Poder Legislativo e, portanto, Willian não poderia ter tomado aquela atitude, afirmou. Fernando também aproveitou para rebater a divulgação feita por Willian, já nas considerações finais do debate, de que ele (Fernando) responde a um processo na justiça referente ao período em que exerceu o cargo de Secretário de Fazenda no Governo de Tarcísio Henriques (2005-2008). Fernando teve direito de resposta concedido pela produção do programa por ter sido citado e disse que o processo foi instaurado à época devido a um erro do então Procurador do Município que hoje apoia o candidato do PSDB. E juntamente com ele respondem este processo dois outros funcionários da prefeitura, acrescentou.

imageO atual prefeito Cesinha Samor lembrou que a reeleição de um prefeito é responsável por dar continuidade às obras do município e ao seu crescimento. Ele lembrou que há quarenta anos, dois municípios vizinhos eram iguais a Cataguases e hoje, graças a força política que adquiriram cresceram significativamente. Ele lembrou também ter sido o prefeito que mais fez com menos recursos citando inclusive o levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e ainda as dificuldades que enfrentou nos dois primeiros anos de sua administração quando não teve apoio do governo do estado. E, para encerrar, disse que se for eleito, vai continuar privilegiando investimentos na saúde.

imageFirme no seu propósito de enxugar a máquina e economizar os recursos públicos, Antônio Lage, reforçou as medidas que pretende adotar no sentido de fazer o dinheiro público render para que possa aplicar em benefícios para o município. Ele citou a implantação do pregão eletrônico que segundo ele vai trazer economia na aquisição de bens e produtos para o município, redução do número de secretarias e construção de um Centro Administrativo para economizar "cerca de cinquenta mil reais por mês". Antônio Hulk (foto abaixo) agradeceu por sua participação no processo democrático e disse que seu plano de governo está focado na geração de emprego tendo como porta de saída a Indústria do Turismo em Cataguases. Por fim, disse que votar em sua candidatura "é o voto de protesto, o voto da mudança".

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: debate, eleição 2016, candidatos, prefeitáveis, Sistema Multisom





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: