Em 29/09/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital São Paulo, de Muriaé, vai realizar cirurgia cardíaca pelo SUS

Hospital São Paulo está credenciado a fazer procedimentos da área cardiológica pelo SUS

Hospital São Paulo está credenciado a fazer procedimentos da área cardiológica pelo SUS

Download
O Hospital São Paulo, em Muriaé, está credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar cirurgias cardíacas pelo SUS. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27 de setembro, pelo deputado federal Renzo Braz e diretoria daquela instituição. O Hospital pleiteava este credenciamento havia dez anos, informou Renzo Braz, acrescentando que o credenciamento foi obtido oficialmente no último dia 19 de setembro.

"Desde 2012, estamos trabalhando junto ao Governo Federal, para suspender uma portaria do Ministério da Saúde, com parâmetros que limitavam o credenciamento. A nosso pedido, conseguimos suspender essa portaria nacional em maio de 2012, beneficiando não só Muriaé como o Brasil todo", ressaltou Renzo Braz. 

imageO novo serviço contempla cerca de 1,5 milhão de habitantes da área de referência do HSP e a partir de agora, qualquer paciente que chegue ao Hospital enfartando, por exemplo, será prontamente atendido por um cardiologista e se necessário, encaminhado para os procedimentos cirúrgicos adequados, sem necessitar de transferência para outra entidade. 

Renzo explicou ainda que a demanda por atendimentos nesta especialidade foi muito bem atendida "até hoje em Muriaé e região pelo Prontocor. Porém, a demanda aumentou muito e por isso houve a necessidade de dividir o trabalho com o Hospital São Paulo. A partir de agora - completou o deputado - toda a demanda de doenças cardíacas da região será completamente atendida aqui em nosso município", disse.

O vice-Provedor do HSP e coordenador do Serviço de Cardiologia da instituição, médico cardiologista Edvard Ferreira de Almeida, ressaltou o quanto o credenciamento é importante para a população e para o próprio hospital: "Ganha a população que passa a contar com um serviço de grande qualidade, realizado totalmente pelo SUS, e ganha o hospital São Paulo, que ao realizar estes procedimentos de alta complexidade, é melhor remunerado pelo SUS, contribuindo assim, para o equilíbrio financeiro da entidade, que vale ressaltar, é filantrópica", contou.

Renzo Braz revelou também que intercedeu junto ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre outros pedidos do Hospital São Paulo e que eles serão rapidamente atendidos. "Solicitamos a implantação de leitos de retaguarda, inclusão nos serviços Rede Cegonha e Gestante de Alto Risco, inclusive, com instalação de banco de leite materno", informou o deputado. (Fotos: Silvan Alves)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves

Tags: Hospital São Paulo, Muriaé, cardíaca, cirurgia, Renzo Braz, deputado, coração





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: