Em 24/09/2016 às 18h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rádio Brilho reúne em debate, três dos cinco candidatos a prefeito de Cataguases

Da esquerda para a direita: Antônio Hulk, Willian Lobo de Almeida, Sousa Mendonça e Fernando Pacheco

Da esquerda para a direita: Antônio Hulk, Willian Lobo de Almeida, Sousa Mendonça e Fernando Pacheco

Download
A Rádio Brilho realizou nesta manhã de sábado, 24 de setembro, o primeiro debate político desta campanha eleitoral. Dos cinco candidatos, três participaram e dois enviaram carta justificando suas ausências. O atual prefeito Cesinha Samor e Antônio Lage informaram à produção do programa terem compromissos assumidos durante o horário do debate. Ao final de duas horas no ar os participantes Antônio Hulk, Fernando Pacheco e Willian Lobo, além do apresentador Sousa Mendonça, fizeram uma avaliação de suas participações ao Site do Marcelo Lopes.

Com perguntas elaboradas exclusivamente pelos alunos do oitavo período do curso de Administração da FIC-Unis, o debate foi pautado pelo respeito entre os candidatos e o clima amistoso. Não houve nenhum momento de tensão nem provocações entre os participantes. Sousa Mendonça, com sua incomparável experiência profissional à frente de programas como aquele, limitou-se a ler as perguntas para os candidatos afastando o temor de que pudesse interferir a favor de um deles visto ser, declaradamente, favorável a um dos postulantes ao cargo de prefeito.

Veja a o que disse cada candidato sobre o debate.


imageAntônio Hulk: Essa oportunidade é sempre bem-vinda por parte de minha candidatura, mesmo porque a gente não tem a mesma estrutura dos outros candidatos com investimento em carro de som, adesivo, suas representantes que saem distribuindo seus panfletos e comícios que nós também não fazemos. Então é uma grande oportunidade de fazer chegar à nossa população, nossas ideias, embora é um sistema que deixa sempre o candidato meio nervoso porque ele tem que adequar a ideia dentro de um espaço de tempo muito pequeno. Então a gente fica ansioso, mas acho que sempre ajuda a população a definir e a fazer sua escolha pela melhor proposta. E a nossa proposta é a geração de emprego através do turismo. Acredito no potencial de nossa cidade para gerar esse emprego.

imageFernando Pacheco: Poderia ter sido melhor se tivesse a participação de todos, pois o processo democrático seria mais amplo e não teria ressalva. Foi um debate tranquilo, muito bem organizado, sem nenhuma tendência e a gente está na nossa caminhada que a gente sabe que não tem dono. Não é do poder econômico, não é do poder pessoal, não é do partido tal, é da vontade da população. Então a gente quer que esse debate possa chegar a todos os moradores para que ele possa escutar, pela voz, as nossas verdades. A gente já vai fazendo uma campanha de porta a porta, ter estes momentos de divulgação pra nós é muito importante. Porque na nossa campanha não tem poder econômico nenhum. São só as nossas forças e as nossas condições financeiras possíveis para fazer o máximo. E o máximo a gente quer fazer para o bem de Cataguases.

imageWillian Lobo de Almeida: É sempre uma oportunidade maravilhosa utilizar este mecanismo democrático e através desse diálogo os ouvintes poderem ouvir cada candidato. Fico muito feliz por isso e agradecer o comportamento de todos nós candidatos neste programa. Acho que a população precisa entender que ninguém aqui é inimigo de ninguém, não existe adversário. Nós estamos aqui discutindo ideias, o melhor para a cidade e fico muito feliz e estarei sempre a inteira disposição da população para estar participando de eventos desta magnitude. Isso contribui cada vez mais para o crescimento da nossa parte intelectual. Eu acho que é ouvindo a população, discutindo, debatendo, que nós estaremos buscando grandes alternativas para a nossa população. O debate foi positivo e fiquei muito feliz e motivado e quero ter a oportunidade de participar de outros eventos como este.

imageSousa Mendonça: Eu quero primeiro lamentar o que aconteceu com dois amigos meus: Antônio Lage e Cesinha Samor que alegaram problemas de agenda e compromissos profissionais, mas fiquei não entendi direito quando soube que ele, depois, ouço falar que publicou em uma fanpage que o mediador é tendencioso porque tem candidato. Como cidadão tenho o direito de ter uma preferência política, o que não fiz no debate. Quem me acompanhou viu que me ative a ler perguntas dos alunos da FIC. Não emiti nenhum tipo de opinião porque ali era o locutor Sousa Mendonça que estava no ar. Quanto ao debate achei positivo apesar de eu gostar mais de entrevista, quando a gente fica à vontade e também o candidato para responder. O debate engessa a gente, eu tenho que ficar preso ao texto e não posso fazer provocações, no bom sentido da palavra, para a gente tirar mais do candidato. Eu gosto mais da conversa; cada um falando o que pensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rádio Brilho, debate, campanha eleitoral, eleição 2016





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: