Em 24/09/2016 às 14h35 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM prende, no Centro de Cataguases, três homens suspeitos de estelionato

Quadrilha agia na cidade vendendo produtos eletrônicos falsificados. Além da nota fiscal, o selo da Anatel também era falso

Os três suspeitos foram presos e tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão por estelionato e formação de quadrilha

Os três suspeitos foram presos e tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão por estelionato e formação de quadrilha

Download
MATÉRIA E FOTOS ATUALIZADAS - A Polícia Militar de Cataguases interceptou e prendeu no final da manhã deste sábado, 24 de setembro, nas imediações da Praça Chácara Dona Catarina, um grupo de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários, que estavam aplicando golpes na cidade. A informação foi prestada pelo sargento Wanderson que juntamente com o tenente Thiago Lemes, comandante do policiamento na cidade, fizeram a abordagem junto aos suspeitos mesmo estando de folga.

De acordo com informações obtidas até o fechamento desta matéria junto à Polícia Militar, os três homens presos são do estado de Goiás, mas haveria mais um integrante que está foragido. Eles estariam vendendo aparelhos celulares falsificados a preços populares na cidade e com notas fiscais frias. Os três foram detidos e há suspeita de que tenham praticados outros crimes na região. Ainda não se sabe quantas pessoas em Cataguases foram lesadas pela quadrilha. os celulares foram apreendidos. 

imageUm deles foi abordado no interior de uma loja enquanto tentava vender um aparelho celular falsificado para uma funcionária e os seus comparsas na Avenida Astolfo Dutra. Durante o questionamento dos policiais ele contou que a mercadoria estava em um Ford Fiesta, com placa de Itaberaí/GO, estacionado na Praça Governador Valadares. Foi feita uma busca no interior do carro e os PMs encontraram várias peças de enxoval, onze aparelhos de celulares modelo smartphone, sendo que três deles estavam escondidos dentro do painel, um tablet e uma caixa de perfume, e uma agenda com diversas anotações. O automóvel, em seguida foi apreendido e está á disposição da justiça no pátio credenciado do Detran-MG.

Durante busca pessoal em um dos suspeitos, os policiais encontraram cinco notas fiscais na carteira dele, sendo que quatro delas eram idênticas, e cinco selos da Anatel, também falsificados, além de mais de mil reais em dinheiro com dois deles. Eles também confessaram ter adquirido os produtos em Belo Horizonte e que as notas fiscais eram cópias coloridas de uma única matriz. De acordo com a PM dois dos três detidos, um deles já tinha passagem por estelionato e outro por roubo. Um quarto homem, também integrante da quadrilha não foi encontrado e ele estaria em um Corsa prata. Os três foram conduzidos para a delegacia de plantão em Leopoldina no final da tarde deste sábado.

Participaram do caso os policiais militares, Tenente Thiago Lemes, o sargento Wanderson, os cabos França, Renê, Dionísio e Renan e os soldados Assis e Meirelles.


image



Matéria atualizada às 19h20min.

Matéria atualizada às 21h55min.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: estelionato, golpe, cigano, celular falso, nota fria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: