Em 22/09/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Juiz da Comarca de Miradouro determina suspensão da Exposição de Vieiras

Uma das atrações seria show da dupla Fernando e Sorocaba que também foi cancelado

Uma das atrações seria show da dupla Fernando e Sorocaba que também foi cancelado

Download
O Juiz de Direito da Comarca de Miradouro intimou a Prefeitura de Vieiras, na pessoa de seu Prefeito Waldinei Chicareli de Andrade, a não permitir a realização da ExpoVieiras, que começaria hoje, 22 de setembro, e se estenderia até o próximo domingo (25). O despacho atende a uma liminar requerida pelo Ministério Público (MP), a partir de denúncia de que o evento teria "conotação eminentemente eleitoral."

Entre os argumentos apresentados na liminar do MP, com base nas denúncias de uma pessoa residente no município de Vieiras, e não se identificou com medo de represálias, estão o fato de a festa acontecer tradicionalmente no mês de agosto e este ano foi programada para setembro e que a contratação de shows com artistas de renome nacional, como a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, seria para favorecer o candidato apoiado pelo atual governo.

O documento destaca ainda que o evento seria realizado no novo Parque de Exposições de Vieiras, o que segundo a denúncia, iria configurar inauguração de obra pública, o que não é permitido durante o período de eleitoral.

O Juiz de Direito da Comarca de Miradouro determinou ainda multa de R$800mil (oitocentos mil reais) ao município de Vieiras em caso de descumprimento da decisão judicial. (Foto: Divulgação)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Eleição 2016, exposição, Prefeitura de Vieiras, Ministério Público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: