Em 22/09/2016 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do Colégio Carmo fazem apresentação com o tema Olimpíadas

Com muita desenvoltura, as crianças falaram sobre as lições que aprenderam com as Olimpíadas e Paralimpíadas,

Com muita desenvoltura, as crianças falaram sobre as lições que aprenderam com as Olimpíadas e Paralimpíadas,

Download
As crianças do 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental do Colégio Carmo se apresentaram em um evento interno, na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, na culminância do projeto "Lições do Olimpismo", desenvolvido nos meses de agosto e setembro. 

Na abertura, cada estudante representou um país, num momento emocionante que simbolizou a confraternização entre os povos dos cinco continentes. Vestidas de branco e com diferentes adereços na cabeça, destacavam a diversidade cultural.

imageCom muita desenvoltura, as crianças falaram sobre as lições que aprenderam com as Olimpíadas e Paralimpíadas, sediadas no Rio de Janeiro, nestes meses de agosto e setembro. Explicaram o significado dos símbolos olímpicos, como a tocha, os arcos e os valores. Destacaram as grandes conquistas dos atletas, especialmente os brasileiros, citando também a importância da formação inédita de uma delegação de atletas refugiados.

Entre uma lição e outra, as turmas apresentaram também números de dança. As meninas do 2º ano dançaram com bambolês, representando os arcos olímpicos. As meninas do 3º ano dançaram em homenagem à Grécia (país que é o berço das Olimpíadas) e ao Brasil (sede deste grande evento mundial em 2016).

No encerramento, a Diretora Pedagógica do Colégio Carmo, Cecília Poyares, agradeceu a todos que participaram e colaboraram para a realização do projeto: estudantes, seus familiares, professores e toda a equipe da escola. Agradeceu especialmente à Conceição Aparecida Procópio, funcionária da escola, por seu trabalho de confecção de diversos chapéus e adereços usados pelas crianças. (Fotos: Gentilmente cedidas pelo Colégio Carmo)

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

Tags: escola, alunos, apresentação, Olimpíadas, Paralimpíadas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: