Em 20/09/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após dar à luz, mãe tenta doar bebê no Bairro Leonardo

O menino e a mãe estão internados no Hospital de Cataguases e passam bem (foto ilustrativa)

O menino e a mãe estão internados no Hospital de Cataguases e passam bem (foto ilustrativa)

Download
Um homem ligou para o 190 da Polícia Militar em Cataguases por volta das 18h50min desta segunda-feira, 19 de setembro, denunciando ter visto uma moça tentando doar uma criança recém-nascida a uma moradora do bairro Leonardo. Uma viatura policial foi deslocada para o local juntamente com duas conselheiras tutelares e confirmaram o fato. Uma viatura do SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência - com dois socorristas também havia chegado ao local para dar assistência ao bebê, um menino, que estava enrolado em um lençol nos braços da mãe que, inicialmente, negou aos PMs que era seu filho. 

Nervosa, a jovem, inicialmente, contou aos policiais que o menino era filho de uma garota de programa do Rio de Janeiro, mas, depois, confessou que havia dado à luz por volta das 15 horas, sozinha em sua casa no bairro Bandeirantes e cortado ela mesma o cordão umbilical, tendo amarrado o umbigo da criança com barbante e jogado a placenta no lixo, próximo de sua residência. Segundo ainda a mãe da criança, ela tomou a decisão de doar a criança porque ninguém de sua família sabia de sua gravidez e que o namorado talvez não aceitasse o bebê por ele ser casado.

A mãe e o bebê foram levados para o Hospital de Cataguases onde estão internados e ambos passam bem, conforme revelou a Conselheira tutelar Flávia da Conceição Duarte Pina. Ela disse também que a mãe do bebê está tranquila e calma e que vai criar o filho. Segundo ela o que teria acontecido foi um problema emocional passageiro e que a situação está resolvida. A Conselheira Tutelar Graziela Barros de Moura também atua neste caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: recém-nascido, dar à luz, bebê, mãe, bairro Leonardo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: