Em 07/09/2016 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases celebra 139 anos com Hora Cívica e desfile de escolas

Em discurso tenente destaca apoio que Polícia Militar recebe da Prefeitura e afirma que em Cataguases bandido não tem vez

Autoridades civis e militares participaram da Hora Cívica e depois acompanharam o desfile cívico na Avenida Astolfo Dutra

Autoridades civis e militares participaram da Hora Cívica e depois acompanharam o desfile cívico na Avenida Astolfo Dutra

Download
O aniversário de 139 anos de emancipação política de Cataguases comemorado nesta quarta-feira, 7 de setembro, começou com a realização da Hora Cívica, às 8 horas em frente ao Paço Municipal e depois prosseguiu na Avenida Astolfo Dutra, onde aconteceu o desfile civíco das escolas das redes pública e privada de ensino. 

imageO Prefeito Cesinha Samor recebeu dois convidados de honra este ano na Hora Cívica. O Secretário de Estado do Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria (foto ao lado) e o Tenente da Polícia Militar, Thiago Lemes, comandante do policiamento em Cataguases, representando a 146ª Companhia Especial de Polícia Militar. O Secretário falou sobre a importância do civismo para uma pátria "porque marca as tradições e o sentimento de patriotismo de nosso povo", salientou. 




imageO Tenente Thiago Lemes fez um pronunciamento voltado para o apoio que a prefeitura dá à Corporação em Cataguases. Segundo aquele oficial, "em dez anos na PM e nas diversas cidades por onde passei, nunca vi um prefeito que apoiasse com tanto empenho e determinação a Polícia Militar como o prefeito Cesinha", ressaltou. Tenente Thiago Lemes agradeceu ao prefeito este apoio e disse que esta parceria da Prefeitura com a Polícia está se revertendo em mais segurança para a população porque "aqui em Cataguases bandido não tem vez", afirmou.


imageO prefeito Cesinha lembrou em seu discurso, a cidade progressista revelada pelo Ranking de Eficiência dos Municípios do jornal Folha de S. Paulo, que colocou Cataguases entre os cinco melhores municípios do Brasil e o primeiro entre os acima de 50 mil habitantes. Apesar de Cataguases ter sido reconhecida por saber fazer mais com menos recursos, Cesinha disse que "há muito o que fazer para alcançarmos a Cataguases que queremos", e completou dizendo ser necessário "criar novos horizontes para os nossos jovens" e que este é o caminho que vai trilhar.

Também durante a Hora Cívica, as corporações do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e da SUAPI responsável pelo presídio em Cataguases desfilaram em frente ao Paço Municipal, sob os olhares das autoridades e da representantes de escolas públicas e privadas. A solenidade contou ainda com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Cataguases e a execução dos hinos Nacional e do Município. Após o encerramento todos foram convidados a acompanhar o desfile cívico na Avenida Astolfo Dutra que começou pouco antes das 9 horas e se estendeu até por volta do meio dia.

Veja na galeria abaixo fotos da Hora Cívica e de parte do desfile.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: desfile cívico, hora cívica, paço municipal, 7 de setembro, tiro de guerra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: