Em 30/08/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coligação "Renova Cataguases" abre a temporada de comícios no município

Os candidatos da Coligação Renova Cataguases fizeram seu primeiro comício nesta segunda-feira em Cataguases

Os candidatos da Coligação Renova Cataguases fizeram seu primeiro comício nesta segunda-feira em Cataguases

Download
Os partidos que apoiam a candidatura a prefeito de Antônio Lage, seu vice, Zé Eduardo Machado e candidatos a vereador realizaram nesta noite de segunda-feira, 29 de agosto, na Praça Joaquim Gonçalves Ledo, a pracinha do Bairro Primavera, o primeiro comício desta campanha eleitoral. Até o final do período serão cerca de trinta eventos desta natureza nos bairros e distritos do município, informou Antônio Lage, ressalvando que este número pode ser alterado dependendo das condições meteorológicas.

imageO candidato estreante na política abriu também a temporada de comícios em Cataguases restringindo seu discurso a suas propostas de governo, bem como o seu vice e seus candidatos a vereador. Antônio Lage fez questão de frisar em cima do palanque que em sua campanha "vamos falar o que faremos por Cataguases e não o que os outros deveriam ter feito e não fizeram", acrescentando que ele, se for eleito, terá muito trabalho pela frente.

Neste comício inaugural da campanha eleitoral de 2016 o primeiro candidato que discursou foi o atual vereador Joãozinho de Vista Alegre, que em pouco mais de dois minutos falou de sua principal atividade neste seu mandato: a realização, em parceria com a secretaria de saúde do município, de centenas de cirurgias de catarata que ele disse serão retomadas com o apoio de Antônio Lage caso ambos sejam eleitos. 

Em seguida discursaram os também candidatos a vereador: Rogério Tumati, o atual vereador Aquiles Branco, Nilão, Maicon, Jéssica Müller, Wellington Periquito, Rogério de Castro, Lourdes Oliveira, Ana Lúcia Carli, Mauricio Werneck, Dácio, Maguinho e Fernanda Lage, todos apresentaram sua proposta para melhorar Cataguases.

O candidato a Vice-Prefeito, Zé Eduardo, foi enfático e objetivo em seu pronunciamento. Apesar de ter uma grande experiência como sindicalista preferiu, neste primeiro discurso, mostrar seu trabalho à frente do Hospital de Cataguases onde foi provedor por dois mandatos. Ele lembrou que assumiu aquela Santa Casa com sérios problemas financeiros e conseguiu colocar os pagamentos em dia e elencou as diversas obras que fez para melhorar o atendimento do Hospital.

imageAntônio Lage, enfatizou que Cataguases precisa de um prefeito administrador para poder economizar os recursos e aplicá-los onde o município mais necessita. Ele citou como exemplo que se eleito vai implantar o pregão eletrônico que é uma forma de aquisição de produtos e serviços a preço mais justo e que existe, segundo ele, desde o início dos anos 2000 e até hoje não foi adotado pela prefeitura de Cataguases. Sobre novos recursos para o município, afirmou que vai criar uma comissão que ficará encarregada de criar projetos para o município que serão enviados para as esferas estadual e federal.

A respeito de desvios na administração municipal ele foi categórico. "Em meu governo não vai ter corrupção. Minha mãe me ensinou que quem rouba uma agulha, rouba um avião, e nós vamos controlar tudo do gabinete do prefeito", afirmou. Para economizar dinheiro público disse que pretende utilizar a rodoviária da Taquara Preta para abrigar secretarias, além de reduzir o número delas e, por fim, disse que vai criar uma praça de eventos onde a população poderá fazer festas públicas para arrecadar recursos para o carnaval ou para associação de moradores ou entidades assistenciais.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: comícios, Renova Cataguases, Antônio Lage, campanha eleitoral, Eleições 2016





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: