Em 28/08/2016 às 12h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em noite de gala Coopemata inaugura sua Unidade Administrativa

Descerramento da placa de inauguração da Unidade Administrativa do Sicoob Coopemata nesta noite de sábado, em Cataguases

Descerramento da placa de inauguração da Unidade Administrativa do Sicoob Coopemata nesta noite de sábado, em Cataguases

Download
Com a presença das principais autoridades do sistema Cooperativo de Crédito de Minas Gerais e do Brasil, do prefeito municipal e de convidados, foi inaugurada na noite deste sábado, 27 de agosto, a Unidade Administrativa do Sicoob Coopemata em Cataguases. O imponente prédio está localizado no Centro da cidade, à Rua Dr. Antônio Carlos Sobral, 162 e vem coroar os dezoito anos de sucesso dessa cooperativa de crédito que foi fundada com o objetivo de fomentar a atividade produtiva na região e disseminar a filosofia cooperativista na região.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata César Augusto Mattos compôs a Mesa de Honra da solenidade juntamente com o presidente do Sistema Ocemg/Sescoop, Ronaldo Scucato; O presidente do Banco Cooperativo do Brasil - Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu; O presidente do Sicoob Nossacoop e diretor do Sicoob Central Cecremge, Professor Alfredo Alves de Oliveira Melo e o prefeito de Cataguases, José César Samor. Também esteve presente o padre Jorge Passon que fez a bênção do local, e os integrantes do Coral Encantando que abriram a solenidade interpretando o Hino Nacional Brasileiro.

imageRonaldo Scucato (foto), foi o primeiro a discursar e lembrou que o cooperativismo de crédito saiu do anonimato e do descrédito de décadas passadas para o reconhecimento atual onde até o Papa se manifestou recentemente favorável a este tipo de atividade. "É o lado humano da economia", frisou, revelando que em Minas existem mais de duzentas cooperativas de crédito: "Todas, apresentaram resultado positivo", ressaltou. Já Marco Aurélio Almada, do Bancoob, disse que a construção daquele prédio "denota a excelência e qualidade como acontece no cooperativismo. Aqui o sucesso da cooperativa é fantástico e todos vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado", salientou. Professor Alfredo Alves disse que a Coopemata é uma das estrelas do sistema cooperativo e que ela está num caminho irreversível e que em "breve teremos um sistema muito mais profissional sem perder a ternura do cooperativismo". O prefeito Cesinha parabenizou a Coopemata e desejou sucesso àquela cooperativa.

imageO presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos, lembrou a história da cooperativa. "Não foi construída sem pedras no caminho", destacou. "Ao contrário, tivemos muitas e abrimos as portas com funcionários sem saber se iriam receber salários no final do mês e um capital conseguido pela Associaão Comercial, graças ao apoio inestimável do Newton Antônio Dutra, reconheceu. Ele, momentos depois, recebeu bastante emocionado, uma homenagem da instituição que deu seu nome ao auditório da nova Unidade Administrativa. César também destacou o momento em que a Coopemata cresceu. "Soubemos nos unir na hora certa para crescer e isso aconteceu quando abraçamos a unidade de Ubá. Graças àquele gesto hoje estamos em nove localidades e em poucos dias vamos abrir nossa décima unidade, em Conselheiro Lafaiete", informou. 

imageEm seguida foi descerrada a placa alusiva à inauguração da Unidade Administrativa. Outro descerramento foi alusivo ao auditório que tem capacidade para receber até 120 pessoas. Newton Dutra, após agradecer a homenagem reiterou a dificuldade para criar a cooperativa. Ele, conforme frisou César Mattos, "acreditou naquele projeto e como um visionário, o entregou em nossas mãos para que o tornássemos realidade, por isso hoje o nosso reconhecimento e agradecimento", disse. A cerimônia terminou após a bênção religiosa de Padre Jorge Passon e todos foram convidados para o coquetel que foi servido na casa de eventos Brilho Hall onde foram homenageadas as duas primeiras funcionárias da Coopemata, Cristiane Mazini e Kátia Toledo. que estão na cooperativa até hoje. Em seguida a banda Dance Lex colocou os convidados para dançar.

Veja as fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Coopemata, Unidade Administrativa, inauguração, cooperativa, crédito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: