Em 27/08/2016 às 16h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Colégio Carmo e Polícia Militar comemoram o Dia do Soldado

Os alunos ouviram uma palestra sobre a atuação da Polícia Militar e conversaram com os policiais

Os alunos ouviram uma palestra sobre a atuação da Polícia Militar e conversaram com os policiais

Download
O Colégio Carmo realizou na última quinta-feira, dia 25 de agosto, uma Homenagem pelo Dia do Soldado envolvendo os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A iniciativa contou com a participação de três policiais militares da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases através dos sargentos Veiga, Juarês e Silas, além do boneco "PM Legal".

As crianças ouviram, com atenção, às explicações do policial sobre o seu importante papel na sociedade. "Os soldados cuidam da defesa da população e socorrem as pessoas quando estão em perigo. São amigos das crianças e da família", informou sargento Juarês, em sua palestra que teve como objetivo revelar às crianças o papel da Polícia Militar na sociedade.

O Dia do Soldado
A data alusiva ao Dia do Soldado surgiu como uma homenagem ao patrono do exército brasileiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803. Ele lutou em várias guerras dentro e fora do território nacional, dentre as mais famosas a Guerra do Paraguai, a e Revolta dos Farrapos. Caxias foi ministro da Guerra por três vezes consecutivas durante o Reinado de D. Pedro II e permaneceu no exército por cerca de sessenta anos.(Fotos gentilmente cedidas pelo Colégio Carmo)

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do Colégio Carmo

Tags: Dia do Soldado, Carmo, colégio, aluno, Duque de Caxias





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: