Em 26/08/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sílvio Tendler vem a Cataguases na inauguração de Cineclube que receberá seu nome

Sala de exibição será inaugurada na unidade do IF Sudeste, instalado na Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases.

O cineasta Sílvio Tendler que estará em Cataguases na próxima semana inaugurando cineclube que receberá seu nome

O cineasta Sílvio Tendler que estará em Cataguases na próxima semana inaugurando cineclube que receberá seu nome

Download
No dia 31 de agosto, em Cataguases, a Rede Cineclube do Projeto Escola Animada inaugura sua 11ª sala de exibição na Região com uma ação especial, dessa vez com uma homenagem ao documentarista Silvio Tendler, reconhecido como um dos mais importantes do cinema nacional. 

O Cineclube Silvio Tendler é fruto de uma parceria entre o Projeto Escola Animada, do Instituto Fábrica do Futuro, e o IF - Instituto Federal Sudeste, instalado na Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, conhecida como Colégio Cataguases. Desde abril desse ano, foram inauguradas e já estão em plena atividade outras 10 salas de exibição da Rede Cineclube nas cidades e/ou distritos de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Visconde de Rio Branco e Além Paraíba.  

O evento terá início no dia 30 de agosto, terça-feira, com exibição do filme "Utopia e Barbárie", onde o cineasta apresenta um balanço da história do mundo entre a II Guerra Mundial e o início do Século XXI, por meio de entrevistas e depoimentos recolhidos em 15 países. O filme começa às 19 horas, no auditório do Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, com presença do diretor. 

No dia 31, quarta-feira, às 10 horas, será realizada a inauguração do Cineclube Silvio Tendler, no Colégio Cataguases / Instituto Federal – IF, com presença do homenageado e de representantes de instituições, empresas e prefeituras da Região. 

À tarde, Silvio Tendler recebe jornalistas da mídia regional para uma entrevista coletiva no Estúdio Escola da Fábrica do Futuro (Pina). E para encerrar as atividades do dia, o Cineclube Silvio Tendler irá exibir às 19 horas o longa-metragem "O Menino no Espelho", do diretor Guilherme Fiúza Zenha. 

O Projeto Escola Animada – Rede Cineclube é uma realização do Instituto Fábrica do Futuro, com o patrocínio da Energisa e Votorantim Metais, em parceria com a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Superintendências Regionais de Ensino de Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora, Consórcio Intermunicipal de Cultura, Instituto Federal Sudeste-Cataguases. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Beth Sana

Tags: cineclube, Escola Animada, Sílvio Tendler,, Polo Audiovisual





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: