Em 24/08/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Primeira mulher barbeira de Cataguases começou a trabalhar há dois meses na Vila

Não é cabeleireira nem tampouco hair stylist. O nome é barbeira, profissão que tem várias adeptas que mostram destreza com as tesouras e navalhas.

Lauriete tornou-se a primeira barbeira de Cataguases e trabalha na profissão há pouco mais de dois meses

Lauriete tornou-se a primeira barbeira de Cataguases e trabalha na profissão há pouco mais de dois meses

Download
O ramo é predominante masculino, mas no Brasil elas, as mulheres, já estão fazendo sucesso como barbeiras. E cresce cada dia mais o número de profissionais do sexo feminino que está se dedicando exclusivamente a fazer barba, cabelo e bigode dos marmanjos. Prova desse crescimento é que Cataguases conta com uma barbeira trabalhando diariamente desde o dia 20 de junho último. 

imageA pioneira é Lauriete Minarini Cristino. Ela está feliz da vida com a profissão, conforme contou ao Site do Marcelo Lopes pouco antes de iniciar um corte de cabelo, assim que reabriu sua barbearia ao retornar do almoço nesta terça-feira, 23 de agosto. Barbeira por vocação, começou no ofício cortando o cabelo e fazendo a barba do avô nos finais de semana, na zona rural de Miraí. 

"Eu pegava a moto e andava quatorze quilômetros até chegar à casa dele. Depois que fiz a primeira vez, todos gostaram, meu pai também quis fazer e o meu sogro, pouco tempo depois também fez e aprovou", contou. Ela percebeu o talento e a necessidade de passar pelo curso profissionalizante, mas casou-se primeiro e logo depois tratou de se especializar. Com o diploma nas mãos resolveu abrir a primeira barbearia dirigida por uma mulher na cidade.

Situada no coração da Vila Domingos Lopes, na Rua Tenente Luiz Ribeiro, 262, loja B, em frente à Matriz de Nossa Senhora do Rosário, a Barbearia Minarini tem o toque feminino presente em todo o espaço. Ampla, a decoração do ambiente é rústica, com móveis bonitos e de mais de quarenta anos, muito bem conservados. Tudo remete ao meio rural, com grandes espelhos e claro, com destaque para a limpeza.
 
Se a expectativa inicial era boa mesmo sem saber como seria a receptividade da clientela masculina que Lauriete diz tê-la "estranhado nos primeiros dias", agora ela só vê crescimento para o seu negócio. "Tenho muitos clientes idosos que vêm aqui fazer a barba e estão voltando", conta. Quanto ao corte de cabelo, Marcelo Valverde, que estreava sob os cuidados da barbeira durante boa parte da realização da matéria, foi só elogios: "Estou muito satisfeito. Ela é muito talentosa, tem mãos leves e um toque diferenciado", avaliou.

image


image



Nota da Redação: Matéria atualizada às 13h56min de 24/08/2016
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: barbeira, barbearia, cabeleireira, navalha, barba, corte de cabelo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: