Em 23/08/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copasa lança programa caça-gotas em Ubá

Da esquerda para a direita: Flávio de Paula (Superintendente de Operac?ão Caparao?, Zona da Mata e Vertentes), Leandro Cruz (Gerente do Distrito Regional Ubá) e Thiago Alves (Assessor da Diretoria)

Da esquerda para a direita: Flávio de Paula (Superintendente de Operac?ão Caparao?, Zona da Mata e Vertentes), Leandro Cruz (Gerente do Distrito Regional Ubá) e Thiago Alves (Assessor da Diretoria)

Download
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) lançou o programa Caça-Gotas em Ubá nesta segunda-feira, 22 de agosto. O objetivo da iniciativa é reduzir o tempo de ação para interrupção dos vazamentos nas redes de abastecimento de água do município. A população pode informar vazamentos pelo número 115.

Ubá é a segunda cidade do Estado a contar com o programa, desenvolvido, até então, somente na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com dados da Copasa, em um ano de Caça-Gotas foi registrada redução de 50% no tempo de atendimento para interrupção vazamentos na capital do Estado, que passou de nove horas, para quatro horas e meia. A meta para a cidade de Ubá é reduzir o tempo de ação das atuais oito horas, para cinco.

"Estancar o vazamento é o foco principal", afirmou o superintendente de Operac?ão Caparao?, Zona Da Mata e Vertentes, Flávio de Paula, durante coletiva de imprensa realizada na sede local da companhia. Segundo ele, para que o Caça-Gotas dê certo em Ubá é fundamental a participação da população informando pelo número 115, que tem ligação gratuita, o endereço do vazamento.

imageA escolha de Ubá para ser a primeira cidade do interior a ser atendida se deve ao fato de o município figurar na 13º posição entre as que mais apresentam perdas entre as localidades atendidas pela Copasa. Flávio explica que um dos motivos de a Cidade Carinho registrar alto índice de vazamento é a topografia. Para que a água possa chegar às regiões mais altas é preciso de um maior número de pontos de alta pressão, mais sujeitos a rompimento.

Também presente na coletiva, o gerente do Distrito Regional Ubá da Copasa, Leandro Cruz, destacou que a crise hídrica vivenciada na cidade em 2015 também foi uma das motivações para iniciativa ser trazida para Ubá neste momento. "Estamos trabalhando para reduzir o desperdício e aumentar a oferta de água", disse. Segundo ele, um novo poço começou operar na semana passada e outros dois estão sendo perfurados e equipados. (Fotos: Ubá em Pauta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Ubá em Pauta

Tags: Copasa, caça-gotas, água, saneamento, distribuição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: