Em 23/08/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após sucesso de Frozen grupo Toca Teatro prepara "O Mágico de Oz"

A pela Frozen encantou o público e fez nevar no palco do Centro Cultural Humberto Mauro

A pela Frozen encantou o público e fez nevar no palco do Centro Cultural Humberto Mauro

Download
E nevou em Cataguases! A belíssima história das princesas do gelo encantou centenas de pessoas na versão criativa do grupo Toca Teatro. Frozen é inspirado no livro "A Rainha da Neve", do fabuloso Hans Andersen, o mesmo autor de "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia" e "O Patinho Feio". Um conto de fadas que eleva o amor de irmão. Na versão da trupe ganhou ares inovadores e mostrou que uma obra quando é bela, ultrapassa fronteiras, é universal. O desafio de fazer nevar nessa terra quente de gente boa foi executado com maestria por artistas competentes e incansáveis no ofício de fazer da arte um fortificante para o mundo. Frozen em verão descongelante foi sucesso de público, levando ao teatro do Centro Cultural Humberto Mauro cerca e 750 pessoas em três sessões.

imageA Toca Teatro através de apresentações periódicas tem como objetivo contribuir para a continuidade e formação do público de teatro em Cataguases e na região, como "Alice no país das maravilhas" estreado em julho, que obteve um público de mais de mil pessoas em quatro apresentações. Para o mês das crianças, a troupe está preparando uma linda adaptação do clássico de L. Franki Baum, "O Mágico de Oz", que promete encantar crianças e adultos com a linda história que atravessa gerações desde 1939.

A Toca agradece todo carinho que vem recebendo do público cataguasense e, como um grupo independente busca parcerias e fomento para levar arte para toda parte. O Grupo tem a coordenação dos fundadores Emerson Morais, que é artista plástico formado pela Escola de Belas Artes e Aderecista da Rede Globo de Televisão, e Fernanda Godinho, que é atriz - palhaça; Especialista em Arte e Cultura pela Cândido Mendes EBA. O Toca Teatro conta ainda com produção de Flávia Massena, fotografias de Júlia Hessel e Juliano Carvalho. Contatos podem ser feitos com Fernanda Godinho pelo e-mail [email protected]

Veja a agenda Toca.
Setembro: Participação no projeto Escrevendo com o Escritor.
Outubro: Apresentações de Mágico de Oz em Juiz de Fora, Visconde do Rio Branco, Muriaé e Ubá.
Novembro: Espetáculo "Frozen em versão descongelante" em Muriaé e Ubá.
Dezembro: Surpresa especial para Cataguases.
Além das festas e eventos infantis e adultos que encantam por onde passam. (Fotos que ilustram esta matéria: Júlia Hessel e Juliano Carvalho)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Frozen, Toca Teatro, grupo de teatro, arte, O Mágico de Oz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: