Em 16/08/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Voos regionais para Belo Horizonte começam nesta quarta-feira, 17

Muriaé e Ubá terão voos às 15h e 16 de terça-feira, a partir de 23 de agosto. Viçosa terá seis horários por semana.

Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé possui pista com 1.140 metros de extensão

Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, em Muriaé possui pista com 1.140 metros de extensão

Download
O Projeto de Integração Aérea Regional (Pirma), lançado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), tem seus primeiros voos previstos para esta quarta-feira, 17 de agosto. As linhas ligarão Belo Horizonte (Pampulha) a outros 12 municípios mineiros. Serão 60 voos semanais, sendo alguns destinos com periodicidade diária. As aeronaves serão do modelo Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes. O Pirma vai interligar, inicialmente, a capital aos seguintes municípios: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

A grade de voos já pode ser consultada no site voeminasgerais.com.br. A previsão é de que a venda de vouchers ainda não tem data definida mas será o mesmo adotado pelas companhias aéreas, via e-commerce (cartão de crédito) e emissão imediata do bilhete. A tarifa média será de R$ 300 por trecho, com parte dos recursos subsidiados pela Codemig. O objetivo é garantir o funcionamento do serviço nos primeiros 12 meses até a sua consolidação. O trecho mais barato é Belo Horizonte-Divinópolis, a partir de R$ 160.

A Codemig prevê a expansão do serviço em um segundo momento para outras localidades. "Nosso objetivo é oferecer essa demanda, estimular esse consumo e dinamizar a nossa economia, buscando um potencial de ampliação já apontado em pesquisa", diz a diretora de Fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Azevedo Machado. "Há regiões, por exemplo, que não há tanto interesse de voos para a capital, mas para outros pontos do estado". A operação a partir dos 12 destinos definidos nesta primeira etapa levou em conta pesquisa de mercado feita junto a 31 municípios. (Foto: Silvan Alves)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves

Tags: aeroporto regional, aeroporto Muriaé, voos regionais, Pirma, aeronaves, Cessna





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: