Em 04/08/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cesinha fala das realizações de seu mandato ao se lançar candidato a reeleição

Vice é do Partido dos Trabalhadores, o bancário aposentado, Fernando Batista

Wadson Ribeiro, Fernando Batista, Cesinha Samor e Ricardo Faria, comemoram o lançamento da candidatura da coligação

Wadson Ribeiro, Fernando Batista, Cesinha Samor e Ricardo Faria, comemoram o lançamento da candidatura da coligação

Download
Um clima de festa foi preparada para receber os participantes da Convenção Municipal dos partidos PC do B, PT e demais agremiações coligadas que aconteceu na AABB em Cataguases a partir das 19 horas desta quarta-feira, 3 de agosto. O evento definiu o lançamento da candidatura a reeleição do atual prefeito Cesinha Samor que vai ter como companheiro de chapa o bancário aposentado Fernando Batista, do PT, mais conhecido como Fernando da Caixa, por ter trabalhado na Caixa Econômica Federal. A coligação definiu também o lançamento de trinta candidatos a vereador.

imageA Convenção contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, com o presidente do PC do B de Minas Gerais e suplente de Deputado Federal, Wadson Ribeiro e de mensagens em vídeo de três deputados estaduais, Cristiano Silveira, Geraldo Pimenta e Celinho do Sintrocel, além da presença do Superintendente Regional de Ensino, Sidilúcio Ribeiro Senra, e do Diretor da Gerência Regional de Saúde, médico Pedro César Martins, além de presidentes dos partidos políticos coligados e secretários municipais da administração.

O clima de campanha eleitoral tomou conta do ambiente logo no primeiro discurso da noite proferido pelo Secretário de Estado do Turismo, Ricardo Faria ao afirmar que Minas Gerais "deveria ter muitos Cesinhas" para que os municípios pudessem ter administradores tão bons quanto ele. E afirmou entusiasmado que começava ali uma marcha vitoriosa porque "temos o melhor projeto para Cataguases", assegurou. O suplente de deputado federal, Wadson Ribeiro, mudou o tom dizendo que a administração de Cesinha fez Cataguases redescobrir o seu caminho e alfinetou: "Nós não roubamos da prefeitura de Cataguases, mas eu tenho dúvida se o pessoal de lá pode dizer a mesma coisa", referindo-se à oposição.

imageAlex Carvalho, que vai assumir a coordenação geral da campanha à reeleição de Cesinha apresentou o slogan "Cataguases vai seguir no rumo certo" explicando que ele significa a travessia da ponte para a concretização das propostas. Sobre o vice, Fernando Batista, Alex disse que ele "vai somar conosco e quer trabalhar por Cataguases. Aproveitou para pedir união de todos para continuar no caminho do crescimento e criticou o tipo de política que os adversários fazem citando como exemplo a mudança de lado de um Partido que estava alinhado e na última hora, segundo ele, mudou-se para a oposição. Por fim, Alex afirmou que fez estes quatro anos foram de "grande aprendizado e que somente neste último ano conseguimos verdadeiramente governar", admitiu.

Estreante na vida pública como candidato, mas como ele mesmo disse, veterano nos bastidores, Fernando Batista (foto abaixo), fez um breve pronunciamento citando um verso do cantor e compositor Flávio Venturini que, segundo ele, foram decisivos para aceitar o convite para compor a chapa com Cesinha. "Sempre atuei na política como um militante, mas nunca me vi como um protagonista, mas agora, com o convite do meu partido para estar ao lado de Cesinha nesta eleição, lembrei do verso de FlávioVenturini que diz que os sonhos não envelhecem e por isso acredito que posso contribuir", explicou. Ele completou seu pronunciamento lembrando que Cesinha fez muito mais em dois anos na prefeitura do que seu antecessor em quatro, e finalizou com uma frase de efeito: "Eu sou um ser inundado de amor por esta cidade".

imageCesinha fez um discurso longo que certamente será explorado em seus comícios. Ele reiterou sua honestidade e assegurou que em sua administração ninguém rouba. Afirmou ter errado em relação à mídia, insinuando que deveria ter dado mais divulgação aos seus atos. Sobre sua relação com o governo do Estado, reconheceu uma demora para começar a receber ajuda de Fernando Pimentel mas afirmou que agora vai receber muito mais obras e benefícios para o município. Citou a conquista de um Creas e o término da estrada da Empa para janeiro de 2017 como exemplo. Também revelou que no próximo ano o Hospital de Cataguases vai receber R$500 mil em recursos da deputada Jô Morais.

imageSobre a Copasa, assunto recorrente em seus pronunciamentos, Cesinha voltou a dizer que só não rasgou o contrato assinado pela administração anterior com aquela empresa porque neste país "existem três poderes e há um processo andamento até hoje no poder judiciário", explicou. Ainda sobre as obras que a Copasa fez na cidade, o prefeito e agora pré-candidato a reeleição disse que elas eram para terem sido entregues em março último e disparou. "Não foram e não serão nem daqui a quatro anos. E ainda estão querendo aumentar a taxa de cobrança na conta para noventa por cento e nós estamos brigando para não permitir", disse exaltado. Por fim criticou a administração que o antecedeu questionando: "Por que nãofizeram enquanto estiveram no governo?". E antes de encerrar, lembrou: "Os professores nunca tiveram tanto aumento quanto no meu governo e olha que eu nunca mandei nenhuma professora comprar banana", disparou.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: eleição 2016, convenção municipal, PC do B, PT, partido, votação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: