Em 03/08/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Zé da Luz na Escola retoma as apresentações sobre segurança

Mais de 6 mil alunos foram conscientizados no primeiro semestre deste ano.

Projeto como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica

Projeto como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica

Download
Com a volta às aulas, o projeto Zé da Luz na Escola da Energisa retomou as apresentações, nesta terça-feira, dia 02 de agosto, na Escola Estadual Guido Marlière, em Cataguases.

A ação tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Com a peça Segurança sempre, as apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção dos alunos para o assunto. Na ocasião, cada aluno recebe a revista Zé da Luz que traz os cuidados com a eletricidade e também informações sobre o consumo consciente e racional da energia elétrica.

Depois de Cataguases, o projeto segue para Descoberto, no dia 04 de agosto; Miradouro, no dia 05 de agosto; e Além Paraíba, no dia 12 de agosto.

No primeiro semestre deste ano, foram 18 apresentações nas cidades de Cataguases, Vieiras, Barão do Monte Alto, Santana de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé, Tocantins, São Geraldo, Leopoldina, Tabuleiro, Rio Novo, Senador Firmino, Coimbra, Itamarati de Minas, Piraúba, Ubá e Pirapetinga, conscientizando mais de 6.400 alunos.

imageFique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:
- materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
- nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
- aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
- fique longe de fios caídos;
- remendos em fios podem causar choque.

Ao soltar pipas:
- escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
- nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
- jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
- não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

CAMPANHA DE NEGOCIAÇÃO PRORROGADA
A última semana movimentou as agências e postos de atendimento da Energisa e 305 clientes efetivaram a negociação. Para aqueles que não conseguiram negociar suas dívidas no mês de julho, a Energisa estendeu por mais uma semana a campanha.

Até sexta-feira, dia 05 de agosto, os clientes com conta em atraso há mais de 30 dias com a Energisa encontrarão facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada, com redução de juros, sem multa e desconto na parcela de entrada. O benefício é válido para clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa.

O responsável pela Unidade Consumidora deve comparecer à agência de atendimento ao cliente e apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor. Mantenha sua conta em dia. Compareça à Agência ou Posto de Atendimento mais próximo e aproveite as facilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Tags: volta às aulas, Zé da Luz, Energisa, escola, negociação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: