Em 31/07/2016 às 19h13 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Três são suspeitos de matarem um idoso em Recreio para roubar passarinho

O crime teria sido cometido por dois menores e um maior de idade. Alguns moradores da cidade se revoltaram ao saber do fato

O idoso recebeu diversos golpes de faca e em sua casa foram encontradas duas espingardas

O idoso recebeu diversos golpes de faca e em sua casa foram encontradas duas espingardas

Download
Um homem de 82 anos de idade, José Ferreira Neto, foi morto na manhã deste domingo, 31 de julho, provavelmente a golpes de faca dentro de sua residência, no bairro Alto do Asilo, em Recreio (59 Km de Cataguases). O crime teria ocorrido em decorrência de um furto de pássaros, mas esta versão não consta no Boletim de Ocorrência. Três rapazes, sendo um maior de idade e dois menores são suspeitos, sendo que um menor está foragido, outro foi apreendido e o maior foi preso em flagrante.

Informações extraoficiais obtidas pela reportagem do Site do Marcelo Lopes afirmam que os autores mataram o idoso para roubar uma gaiola com pássaros e diante de sua resistência lhe desferiram diversos golpes de faca fugindo em seguida, versão que a Polícia não confirma. Um dos menores suspeitos, segundo o Boletim de Ocorrência, após praticar o delito, pegou um táxi que o levou para Leopoldina, segundo informou o motorista aos policiais militares. De lá ele iria para Juiz de Fora, para a casa de seu pai, completou a avó para a PM que até aquele momento não sabia de sua possível participação no crime, conforme informou aos militares.

A Polícia Militar em Recreio fez diversas diligências à procura dos demais suspeitos e após receber ligações anônimas revelando a provável localização deles, conseguiu encontrá-los nas imediações do local do crime onde foram detidos. Ambos são conhecidos no meio policial pela prática de outros delitos, ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina onde prestaram depoimento. 

A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu no local do crime onde realizou os exames de rotina e liberou o corpo para o necrotério. Na casa da avó do menor que fugiu para Leopoldina, os policiais encontraram roupas dele secando no varal que pareciam terem sido lavadas havia poucas horas. Na residência da vítima foram encontradas também duas espingardas e três cartuchos semicarregados calibre 32 que foram apreendidos. Alguns moradores da cidade, revoltados com o fato, tentaram agredir dois suspeitos, segundo apurou a reportagem do Site, mas foram contidos pelos policiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: homicídio, latrocínio, Recreio, menor, idoso, passarinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: