Em 27/07/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos dos cursos de Administração e Logística do Polivalente serão definidos por sorteio nesta quinta-feira, 28

Sorteio vai definir os alunos de dois novos cursos técnicos da Escola Marieta Soares Teixeira

Sorteio vai definir os alunos de dois novos cursos técnicos da Escola Marieta Soares Teixeira

Download
A escola Estadual Marieta Soares Teixeira - o conhecido Polivalente - realizou entre os dias 11 a 15 de julho últimos uma pré-inscrição de interessados nos novos cursos técnicos de Administração e Logística. Serão oferecidas 80 vagas para cada curso, que vão atender a 160 estudantes. A direção da escola, porém, informou ter recebido mais de duzentas inscrições nos dois cursos demonstrando o grande interesse da comunidade escolar. 

E neste caso, o critério usado para definir quem vai ocupar as vagas será o sorteio público, senso mais democrático, informou o vice-diretor, Luiz Leitão. Assim, nesta quinta-feira, 28 de julho, às 9h30min, nas dependências da própria escola será realizado o sorteio, "tudo dentro da forma mais transparente e democrática possível", salientou Luiz Leitão. 

O curso de Técnico em Administração terá duração de um ano e meio com aulas à noite e no primeiro módulo serão estudadas as seguintes matérias: Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Gestão Empresarial I, Informática Aplicada, Métodos Quantitativos Aplicados à Administração, Português Instrumental, Processos de Operações Contábeis I e Sistemas Econômicos. 

O curso de Técnico em Logistica também oferece 80 vagas, à noite, e terá duração de um ano. No primeiro modulo os alunos vão estudar as seguintes disciplinas: Fundamentos de Logística Empresarial, Gestão de Compras e Logística de Cadeia de Suprimentos, Gestão de Produção e Planejamento, Controle e Estoque de Produção, Gestão de Transportes e Materiais, Armazenagem e Distribuição de Produtos e Canais de Distribuição I, Português Instrumental, Ética Profissional, Empreendedorismo, Informática, Tecnologia Informatizada e Integração Logística, Gestão de Pessoas e Planejamento de Recursos Humanos.

As designações dos profissionais que vão ministrar as disciplinas devem ocorrer dia 29 de julho, as 9:30h na própria escola, conforme informou Luiz Leitão. A iniciativa integra a Rede Estadual de Educação Profissional através da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina que vai ampliar a oferta de cursos técnicos na rede estadual visando a profissionalização dos jovens com vistas à participação como cidadão no mundo do trabalho atendendo às demandas das comunidades e dos arranjos produtivos locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Polivalente, Mareta Soares Teixeira, Administração, Logístíca, curso, escola, colégio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: