Em 25/07/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Viação Bonança faz cursos para motoristas e cobradores em parceria com o SEST-SENAT

Empresa, que está em processo de reformulação, acaba de implantar um período de descanso durante a jornada de trabalho para os motoristas

Hudson Ferreira com os instrutores Cleyson Dilli e Félix Nascimento

Hudson Ferreira com os instrutores Cleyson Dilli e Félix Nascimento

Download
A Viação Bonança deu início nesta segunda-feira, 25 de julho, a dois cursos de atualização voltados para seus motoristas e cobradores. As aulas acontecem em turnos fora do horário de trabalho e tem oito horas de duração cada, sem custo para o funcionário, sendo ministrados por dois instrutores do SEST - Serviço Social do Transporte - e do SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. O objetivo, conforme informou o diretor da empresa, Hudson Ferreira, é melhorar a qualidade do serviço prestado junto aos usuários e, principalmente a segurança dos passageiros.

imageO curso de Condução Segura e Econômica está sendo ministrado para os 51 motoristas da empresa, sendo que 25 deles participam no período da manhã e o restante na parte da tarde. As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor Cleyson Dilly que já esteve ministrando outro curso na empresa em 2015. Ele revelou que as aulas abordam a condução de forma segura do veículo, o uso do cinto de segurança e sua importância, atendimento ao público, comportamento do condutor para as adversidades do trânsito e condições adversas como as condições da via, o pedestre e o clima, explicou. "A direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito e para a economia de combustível, menor custo de manutenção dos veículos e menos impacto ao meio ambiente", analisou.

O outro curso, "A Postura Profissional e a Qualidade no Atendimento ao Usuário" é voltado para os cobradores, informou Hudson. Ele está sendo ministrado pelo instrutor Félix Nascimento, também do SEST-SENAT com a mesma carga horária de oito horas/aula. O curso aborda o comportamento e a função do cobrador; a qualidade no atendimento inclusive voltada para os não pagantes, pessoa idosa, com deficiência e aquelas que possuem algum tipo de restrição de mobilidade como obesos, explica. "O objetivo nosso é melhorar a qualidade no atendimento prestado por estes profissionais como um todo porque assim a empresa ganha, o funcionário ganha e o usuário ganha", disse Félix que vê neste contexto a redução das queixas dos passageiros como "o principal sinal de que a qualidade do serviço melhorou", analisa.

imageHudson Ferreira disse que a Viação Bonança vem implementando novidades desde o ano passado como parte de uma reformulação interna. "O curso realizado em 2015 foi um sucesso e este ano nós retomamos e ampliamos a parceria com o SEST-SENAT trazendo dois cursos", disse. Ele revelou também que a empresa acabou de criar um intervalo para descanso de uma hora na jornada diária de trabalho dos motoristas. "O trânsito de Cataguases está muito cansativo e estressante e este período de folga durante o trabalho vai contribuir para a qualidade do serviço prestado e, principalmente para a segurança de todos, esta sim, a nossa maior preocupação", completou.


image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Viação Bonança, SEST-SENAT, motorista, cobrador, curso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: