Em 22/07/2016 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Suspeito de assaltos em cidades da região é preso em Pirapetinga

Operação Santana envolvendo policiais civis e militares prendeu um dos suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais na região

Operação Santana envolvendo policiais civis e militares prendeu um dos suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais na região

Download
imageUma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Pirapetinga (117 Km de Cataguases) prendeu nesta quinta-feira, 21 de julho, um dos suspeitos de praticar assaltos em estabelecimentos comerciais em cidades daquela região e também próximas a Leopoldina, segundo informou a delegada que coordenou os trabalhos, Flávia Granado Alvarenga. A Polícia Civil de Minas Gerais, através da equipe lotada em Pirapetinga vinha investigando dois suspeitos e nesta quinta-feira, conseguiu prender um deles, sendo que outro está foragido, informou a delegada.

Segundo revelou Flávia Granado (foto ao lado com equipe), desde o início do ano um mesmo posto de combustível em Estrela Dalva (99,5 km de Cataguases) foi assaltado duas vezes sempre entre o final e o início do mês e seguindo um mesmo procedimento. Também ocorreu em Pirapetinga, cidade vizinha a Estrela Dalva, assalto a uma farmácia onde foi usada uma motocicleta idêntica à do crime praticado no posto de combustível, conforme revelaram as imagens das câmeras de segurança. Em ambos os assaltos os meliantes utilizaram uma pistola bereta e um revólver calibre 22, expicou a delegada. 

As investigações da Polícia Civil confrontaram também as roupas usadas pelos autores dos crimes com fotografias deles nas redes sociais e em uma delas, o suspeito estava com a mesma camisa de seu perfil no Facebook, contou Fláva Granado. A delegada informou ainda que as vítimas também reconheceram as armas usadas nos assaltos e um dos autores pelo olhos, "devido à cor característica deles, e pelo modo de andar", disse. Ela acrescentou que no dia 18 de junho os dois suspeitos foram presos em flagrante em Leopoldina, com duas armas de fogo e cerca de mil e quinhentos reais em espécie, utilizando uma motocicleta que havia sido furtada.

imageNesta quinta-feira, a Operação Santana das polícias Civil e Militar, nome dado em homenagem à festa da padroeira que teve início naquela cidade neste fim de semana, conseguiu prender um dos suspeitos, W.C.C. (foto ao lado), que foi encontrado na casa da sogra dele, em Pirapetinga. Já o outro suspeito, M.B.S.O., não foi localizado e encontra-se foragido. Ele prestou depoimento na delegacia em Pirapetinga e, em seguida foi levado para o presídio em Leopoldina onde está á disposição da justiça. A delegada Flávia Granado acredita que a partir desta prisão haverá uma redução significativa nos assaltos a estabelecimentos comerciais na região "e que será percebida de forma mais acentuada quando a gente prender o outro que está foragido", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: assalto, Estrela Dalva, Pirapetinga, comércio, posto de combustível, lojas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: