Em 22/07/2016 às 10h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pane em elevador do Hospital de Cataguases assusta ocupantes

Elevador do Hospital sofreu pane e assustou os seus dez ocupantes nesta manhã

Elevador do Hospital sofreu pane e assustou os seus dez ocupantes nesta manhã

Download
Um dos elevadores do Hospital de Cataguases apresentou uma pane no começo da manhã desta sexta-feira, 22 de julho, quando sofreu uma queda do quarto até o segundo andar com dez pessoas em seu interior. Segundo informou a direção do hospital, não houve feridos, apenas um dos ocupantes, que é funcionário da Santa Casa, necessitou de cuidados médicos e uma gestante também foi imediatamente medicada, mas ela e o bebê passam bem, segundo informou a direção do Hospital.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, o episódio aconteceu às 6h57min desta sexta-feira, 22 de julho. O elevador número 1 do Hospital funcionava dentro das normas legais e obedecendo o limite do peso, com dez pessoas, conforme salientou Samuel Pereira, assessor de comunicação daquele hospital, quando uma falha em seu funcionamento o fez descer descontroladamente dois andares - do quarto até o segundo - parando de forma repentina com o acionamento dos freios de emergência, explicou Samuel. Todos os ocupantes do equipamento foram retirados e medicados imediatamente e estão recebendo, inclusive, atendimento psicológico, acrescentou.

A direção do Hospital de Cataguases divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o incidente que está reproduzida na íntegra abaixo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Hospital de Cataguases vem a público prestar esclarecimentos sobre fato ocorrido nas primeiras horas do dia 22 de julho. O elevador nº 1 sofreu um pequeno descontrole ao chegar no quarto andar, às 6:57h, promovendo uma queda que foi freada pelo sistema de segurança, parando-o no segundo andar. A bordo do elevador estavam dez pessoas, dentre elas, quatro são funcionários da instituição.

Todas as pessoas envolvidas no incidente foram imediatamente atendidas pela nossa equipe multidisciplinar que conta com médicos clínico geral, ortopedista entre outros, e também receberão atendimento psicológico para minimizar os eventuais traumas causados pelo fato.

Os elevadores do Hospital de Cataguases passam regulamente por manutenção e inspeção por empresa técnica em elevadores, atendendo todas as normas de segurança. Nossa última inspeção se deu no dia 9 de junho de 2016. Além disso, nosso sistema de ascensão conta com freio de emergência que é acionado automaticamente quando o aparelho detecta queda abrupta e também conjunto de molas que poderiam absorver o impacto caso o elevador chegasse ao seu último estágio no subsolo do prédio.

Por fim, reforçamos que infelizmente, por mais precauções que possamos tomar, situações deste tipo podem ocorrer, mas estamos atentos e preparados para agir promovendo a segurança e atendimento rápido de nossos usuários e funcionários. Pautado na transparência de suas ações, o Hospital de Cataguases se coloca aberto a esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Cordialmente agradecemos a colaboração e o espaço em mídia,

Samuel Pereira
Ass. de Com. MTB: 17840 MG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: pane, elevador, Hospital de Cataguases, susto, paciente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: