Em 13/07/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presídio de Leopoldina, apesar superlotado, recebe detentos de Pirapetinga

Transferência aconteceu na manhã desta terça-feira e mobilizou policiais civis e militares e a equipe da SUAPI em uma operação conjunta

Os presos de Pirapetinga chegaram a Leopoldina em comboio por volta da onze horas da manhã desta terça-feira

Os presos de Pirapetinga chegaram a Leopoldina em comboio por volta da onze horas da manhã desta terça-feira

Download
Uma grande operação conjunta envolvendo a SUAPI - Subsecretaria de Administração Prisional- e as Polícias Civil e Militar foi realizada na manhã desta terça-feira, 12 de julho, para a transferência de dezenove presos da cadeia pública de Pirapetinga/MG (117 km de Cataguases), que será desativada, para o Presídio de Leopoldina. Dezoito homens e uma mulher vieram em um comboio que saiu daquela cidade por volta das 10h, tendo chegado à Leopoldina cerca de uma hora depois.

Participaram da operação onze policiais civis, dezessete agentes da SUAPI, sendo oito de Leopoldina, oito de Cataguases e um de Muriaé, além de uma guarnição da Polícia Militar de Pirapetinga. A transferência ocorreu sem incidentes e todo o percurso foi feito com tranquilidade e dentro do procedimento operacional padrão. Ao final, o diretor geral do Presídio, Valdinei Nunes Mariano, destacou o empenho das Polícias Civil e Militar e da SUAPI, pela união. O Inspetor da Polícia Civil, Antônio Carlos Silveira, o Silveirinha, chamou a atenção para o "entrosamento", e agradeceu o empenho de todos os profissionais que participaram da operação.

O presídio de Leopoldina foi construído em 1956 para abrigar 38 detentos e já opera acima de sua capacidade, com 117 presos antes mesmo da chegada destes novos moradores. Agora, passa a contar com 136 acautelados. Segundo divulgou o site O Vigilante Online, uma solução parcial está sendo buscada para os próximos dias, quando deverão ser transferidos doze detentos para outras unidades prisionais do estado. Estima-se que o déficit de vagas nos presídios de Minas Gerais gire em torno de 25 mil. (Fotos: Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: O Vigilante Online

Tags: SUAPI, presos, transferência, Pirapetinga,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: