Em 11/07/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia procura quem jogou na rua 90 cartuchos deflagrados de fuzil, exclusivo do exército

Fim de semana teve também a apreensão de quatro menores por furto em Cataguases porte de simulacro de arma de fogo em Cataguarino

No detalhe, o fuzil IA2, e na foto maior os cartuchos deflagrados encontrados por moradores e apreendidos pela PM

No detalhe, o fuzil IA2, e na foto maior os cartuchos deflagrados encontrados por moradores e apreendidos pela PM

Download
Um fato incomum ocorrido neste final de semana deixou curiosos policiais militares e civis, além da população local. Na noite deste sábado, 9 de julho, a Polícia Militar foi acionada por moradores do Bairro Fátima, popularmente conhecido por Coreia, em Leopoldina, após terem encontrado um saco plástico contendo noventa cartuchos deflagrados de munição calibre 5.56, que estava jogado na rua. 

Este tipo de munição é usada em armamento exclusivo do Exército e por forças de segurança nacional, especialmente em um tipo de fuzil, o IA2, fabricado no Brasil pela Imbel - Indústria de Material Bélico do Brasil -, mas é cada vez mais comum entre o crime organizado das grandes cidades, conforme apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes, em pesquisa feita na internet.

O descarte de munição pelas forças de segurança no Brasil é feita de forma rigorosa e controlada, ainda conforme apurou o Site junto à Polícia Militar. Neste caso, os militares devolvem os cartuchos deflagrados ao órgão fornecedor da munição intacta que faz o controle final e o descarte dentro das normas operacionais. 

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até o momento não há suspeitos sobre quem teria deixado o saco plástico com os cartuchos abandonado na via pública.

imageMenores com arma de brinquedo
Policiais Militares em Cataguases apreenderam quatro menores em flagrante neste final de semana, sendo dois por furto e os demais por porte de simulacro de arma de fogo. A primeira dupla foi apreendida na noite de sábado, 9, no centro de Cataguases, pelo furto de um Iphone 5S. 

Localizados logo após o crime pelo sargento Bretas e soldado Ítalo, os dois confessaram o furto do celular de uma mulher, de 34 anos, que fazia exercícios na avenida Humberto Mauro. Com eles, também estavam três cordões de prata, dois pingentes e duas pulseiras, cuja origem não foi explicada. Eles foram levados, junto com seus representantes legais para a Delegacia de Polícia em Leopoldina.

A outra dupla de menores apreendida estava em Cataguarino, durante a Exposição Agropecuária que acontecia naquele Distrito. Em patrulhamento no parque de Exposições, na noite de sábado, 9, o sargento Édem Resende e os soldados Bastos e Teodoro, abordaram dois adolescentes em situação suspeita após virem que um deles apresentava um volume incomum na região da cintura. 

Com os adolescentes de 14 e 15 anos de idade foi encontrado um simulacro de arma de fogo calibre 9 mm com dimensões e peso idênticas aos de uma pistola semi automática real, que foi apreendida. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Leopoldina, junto com seus representantes legais. Eles não explicaram onde conseguiram o simulacro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia, Ind. Polícia Militar

Tags: arma de fogo, cartucho, munição, fuzil, exército





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: