Em 06/07/2016 às 19h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pastora Metodista de Cataguases é eleita Bispa, o cargo mais alto da Igreja

Pastora Hideíde Torres acaba de ser eleita a segunda mulher Bispa da Igreja Metodista do Brasil

Pastora Hideíde Torres acaba de ser eleita a segunda mulher Bispa da Igreja Metodista do Brasil

Download
Na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, durante a realização do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista do Brasil, que acontece em Teresópolis/RJ (158 km de Cataguases), a pastora Hideíde Aparecida Gomes de Brito Torres, que atua em Cataguases juntamente com seu marido Otávio Júlio Torres, foi eleita Bispa Metodista. Ela entra, assim, para a história dos Metodistas ao se tornar a segunda mulher eleita a ocupar o cargo mais alto da Igreja no Brasil. A informação foi divulgada no site Expositor Cristão no final da tarde e detalhada por Thiago Groppo Toledo, membro da Igreja Metodista em Cataguases ao Site do Marcelo Lopes

Hideíde nasceu em Belo Horizonte, é bacharel em Teologia e Comunicação Social e também Mestre em Comunicação Social e doutoranda em Estudos Literários, ambas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É casada com o também pastor Otávio Júlio (na foto abaixo com Hideíde) com quem tem duas filhas, Amanda e Giovana. Assumiu como Pastora da Igreja Metodista em Cataguases em 2006, quando ao lado do marido e de outros pastores desenvolveram um material teórico para treinar lideranças da igreja. O resultado foi tão positivo que hoje é usado por diversas igrejas metodistas do país. 

imageA Igreja Metodista do Brasil é governada por um Colégio Episcopal e a cada cinco anos realiza o Concílio Geral onde são eleitos os bispos e bispas. Agora, a bispa Hideíde será designada para atuar em alguma região ou estado brasileiro, em data a ser definida posteriormente. Dentre as várias competências que a nova bispa e seus pares terão, uma das principais será a de "dar à Igreja a orientação quanto à doutrina e aos princípios de fé, moral e ética cristãs e zelar pela unidade da Igreja Metodista no Brasil", segundo informa os códigos de leis daquela Igreja.

A nova bispa foi indicada ao cargo pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo em novembro do ano passado. Sua eleição foi amplamente comemorada pelos fiéis nas redes sociais. Em uma rápida conversa pela internet a nova bispa disse que "o episcopado é um lugar e um espaço de serviço. Espero que para onde eu for Deus abençoe o convívio com colegas e comunidades em sonhos e projetos". E ainda deixou uma mensagem à comunidade de Cataguases: "Sobre a igreja [de Cataguases], nenhuma palavra vai expressar adequadamente meu amor e gratidão por tudo o que vivemos. Essa comunidade mora no meu coração e é parte fundamental da minha história", afirmou. (Fotos arquivo pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Expositor Cristão

Tags: Bispa, Igreja Metodista, eleição, pastora, Hideíde Torres,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: