Em 05/07/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar lança Operação Reação para tentar conter onda de furtos na cidade

Equipe de policiais durante a primeira noite da Operação Reação, que começou nesta segunda-feira, 4 de julho

Equipe de policiais durante a primeira noite da Operação Reação, que começou nesta segunda-feira, 4 de julho

Download
O número elevado de furtos a residências registrado no último fim de semana em Cataguases assustou a população, especialmente devido a metodologia utilizada pelos autores. Em algumas situações os marginais entraram nestes apartamentos pela porta da frente, utilizando provavelmente algum tipo de chave mestre e sem se fazerem notar ou até mesmo tentando se passar por conhecidos dos moradores e furtaram joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos e até roupas. A Polícia Militar, através do comandante da unidade em Cataguases, Major Willian Machado, revelou que, de acordo com as informações disponíveis, duas quadrilhas agiram neste final de semana na cidade, e pelo menos uma delas não é de Cataguases. Ele aconselhou também que ao sinal de qualquer suspeita o cidadão deve ligar para o telefone 190 e chamar a polícia. "Esta medida pode evitar um crime", afirmou.

Nesta manhã de segunda-feira, 4 de julho, o Major Willian conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes e disse que iria reunir-se com o Tenente Coronel Clóvis Pimenta, comandante da Polícia Militar na região sediado em Leopoldina, para avaliar a situação e adotar medidas. À noite, após retornar, revelou o início da Operação Reação com a participação, inclusive, de militares fora do turno de trabalho com o objetivo de inibir a prática de furto e roubo na cidade. Além disso, informou à reportagem que durante as madrugadas uma viatura passará a fazer ronda intensiva no centro da cidade. A operação não tem data para terminar, conta com vinte militares, e tem como meta "conter no que for possível os índices de crime contra a pessoa e o patrimônio que vêm ocorrendo em nosso município", completou.

Major Willian aproveitou para tranquilizar a população revelando dicas de segurança que as pessoas devem adotar diariamente para se protegerem. "Uma delas é manter os equipamentos de segurança dos condomínios em perfeitas condições e também quando for receber pessoa desconhecida o ideal é fazer isso nas áreas comuns do prédio e não na porta de seu apartamento", recomenda o Major seguindo as "Dicas de Segurança da Polícia Militar para Prédios e Apartamentos". Outro cuidado importante lembrado pelo comandante é em caso de entrega de encomendas: "Neste caso, jamais deve ser permitido que o entregador leve pessoalmente a encomenda até o morador, principalmente se for pequenas entregas, que deverão ser deixadas na portaria", explica o Major. Prudência e cautela devem prevalecer, completa. (Veja todas as Dicas de segurança clicando aqui). 

Veja abaixo o vídeo que mostra supostos ladrões entrando em um prédio neste domingo, 2 de julho, para assaltar um dos apartamentos.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Reação, Polícia Militar, furtos, roubos, crime, bandido, operação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: