Em 30/06/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

EFG Cataguases comemora 20 anos de fundação com ampla programação

Olívia Silva, diretora da EFG ao centro, com os professores da escola Vítor e Renata

Olívia Silva, diretora da EFG ao centro, com os professores da escola Vítor e Renata

Download
A Escola do Sebrae - EFG Cataguases comemora duas décadas de sua fundação priorizando um ensino inovador. Tendo como mantenedora a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cataguases, a EFG se consolida como a melhor escola empreendedora da região, oferecendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio concomitante com o curso Técnico em Administração.

A EFG destaca-se por vários diferenciais, revela sua diretora, Olívia Silva. "Além da área técnica de gestão e empreendedorismo, o colégio prioriza o protagonismo do aluno, valorizando a criatividade e a autonomia. Por isto tantos casos de sucesso saem desta escola. Não é possível deixar vinte anos desta bela história passar em branco, e 2016 será marcado por diversos eventos e atividades que já começaram e continuarão a todo vapor no segundo semestre", revela. 

imageO primeiro grande evento realizado, lembraa diretora, foi a Festa Junina no último dia 24 de junho, que foi um grande sucesso. A escola e os alunos receberam convidados da cidade inteira, que prestigiaram as danças e os comes e bebes servidos durante todo o evento. Ela ressalta que as barracas foram montadas e administrada exclusivamente sob a responsabilidade dos alunos, que vão utilizar a verba arrecadada para seus respectivos fundos de formatura.

Também no último dia 27, os alunos do 8º ano participaram do Exchange SEBRAE - 1º Fórum de Startups da Zona da Mata, realizado em Juiz de Fora. O aplicativo "Mobile Bag", desenvolvido por eles durante as aulas de empreendedorismo, foi um dos dez projetos selecionados para uma apresentação oral para a banca de investidores e uma plateia de mais de 300 pessoas. Os alunos da EFG Cataguases foram os mais jovens empreendedores da feira, o que chamou atenção de todos para o diferencial da instituição, destaca Olívia.

imageMas as comemorações não param por aí! Nos dias 04, 05 e 06 de julho acontecerá o Campeonato de Futebol Interclasse e o semestre será encerrado com a tradicional Semana da Comunicação, nos dias 06 e 07 de julho, e com uma gincana super disputada pelas turmas, cujo tema este ano será "Olimpíadas".

Para finalizar Olívia Silva, revela que diversos trabalhos estão sendo realizados para reforçar o comportamento empreendedor dos alunos, visando transformá-los em agentes de mudanças para atuarem na realidade econômica e social da região.

Para saber mais sobre a EFG acesse a fanpage da escola no Facebook ou entre em contato pelo telefone (32) 3421-1296. (Fotos: EFG Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da EFG Cataguases

Tags: EFG Cataguases, Sebrae, escola técnica, empreendedorismo, ACIC





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: