Em 30/06/2016 às 11h34 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operação Alferes Tiradentes prende dois, apreende arma, munição e drogas na cidade

François e Presuntinho: o primeiro foi preso em cumprimento a mandado de prisão e o segundo por posse de arma de fogo e tráfico de droga

François e Presuntinho: o primeiro foi preso em cumprimento a mandado de prisão e o segundo por posse de arma de fogo e tráfico de droga

Download
A Polícia Militar em Cataguases desencadeou nas primeiras horas desta quinta-feira, 30 de junho, a Operação Alferes Tiradentes, que culminou na prisão de dois rapazes e na condução de um terceiro até a delegacia de Polícia por suspeita de tentativa de homicídio ocorrida no dia 16 de maio. Dois mandados de busca e apreensão e outro de prisão foram cumpridos que culminaram na apreensão de um arma de fogo, munições e drogas. Além disso, segundo informou o comandante da operação, Tenente Lacerda, ao longo do dia estão sendo realizadas batidas policiais e a Operação Presença em diversos pontos da cidade. Todo o efetivo operacional e administrativo da PM está empenhado nesta ação, conforme informou aquele oficial. 

Duas ações da PM se concentraram no Bairro Santa Clara onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Márcia de Sousa Victoria, da Vara Criminal da Comarca de Cataguases. O primeiro tinha como endereço a residência de Reginaldo Moura de Souza Júnior, mais conhecido como Presuntinho, que vem sendo apontado por testemunhas como suspeito de participar de diversos atos criminosos naquele bairro e adjacências. 

Durante as buscas em sua casa, os policiais encontraram um revólver marca Rossi, calibre 38, nove munições intactas do mesmo calibre, 1 pino contendo cocaína, 12 pedras de crack, 13 aparelhos celulares e mais de uma centena de dvs piratas, dezenas de cds ilegais, um cordão de prata e duas baterias para celulares. "Presuntinho" assumiu a posse de todos os objetos, conforme informou a PM, e recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

imageTambém no mesmo bairro, outra guarnição da PM cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Cosme Geraldo da Silva Martins, 28 anos, onde não encontrou nada de ilícito. Porém, ele foi conduzido até a presença do delegado para prestar depoimento, porque o revólver encontrado na casa de "Presuntinho" foi reconhecido pelo rapaz que no dia 16 de maio último foi alvejado supostamente por Cosme, em uma residência naquele bairro, enquanto montava móveis, como sendo a arma utilizada no dia 16 de maio último, para tentar assassiná-lo (relembre o caso clicando aqui). 

Outra equipe de militares obteve êxito em localizar e prender François Heleno Teixeira dos Santos, 20 anos, contra quem havia um mandado de prisão. Ele foi preso na Rua Dedé Peixoto Ramos, no bairro Bonsucesso, nas proximidades do antigo clube Meca, região onde mora, segundo informou a polícia. Conhecido no meio policial pela prática de furto, tenente Lacerda vê sua captura como um "grande avanço na redução deste tipo de crime na cidade, especialmente porque ele é muito ágil e consegue escapar com muita facilidade da polícia, além de morar à margem do rio Pomba, que acaba sendo sua rota de fuga", explicou o comandante do policiamento no município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Operação, Polícia Militar, Alferes, Santa Clara, François, Cosme, Presuntinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: