Em 30/06/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lions Clube forma primeira turma do curso de Libras

Os formandos da primeira turma do curso de Libras do Lions Clube de Cataguases

Os formandos da primeira turma do curso de Libras do Lions Clube de Cataguases

Download
O Lions Clube de Cataguases realizou na noite desta terça-feira, 28 de junho, a cerimônia de formatura da primeira turma do curso Básico I de Libras - Língua Brasileira de Sinais voltado para deficientes auditivos. Aquele clube de serviço iniciou este trabalho através da instrutora Roseli Mirandaque vem também ensinando também deficientes visuais a se locomoverem, conforme revelou.

Quarenta e três pessoas, entre homens e mulheres, de todas as idades, concluíram o curso que teve duração de quatro meses. "Tivemos alunos de Cataguases, claro!, e também de Miraí, Itamarati de Minas e Astolfo Dutra. O resultado foi maravilhoso, com um aproveitamento muito acima da média", afirmou entusiasmada, Roseli (foto abaixo), que em alguns momentos do evento, chegou a se emocionar.

imageO curso começou no dia 8 de março a partir da aprovação do presidente atual do Lions Clube de Cataguases, Marcelo Bogado e vai ter continuidade na próxima gestão que vai começar em julho, com o presidente eleito, Devanir Cabral, informou Roseli. "Isto me deixa muito feliz e também com a responsabilidade ainda maior de formar bons profissionais neste curso", disse. O Lions, hoje, desenvolve além deste projeto, outro voltado para os cegos, onde vem ensinando pessoas com esta deficiência a se locomover pela cidade e a terem orientação espacial.

Como resultado do sucesso da iniciativa, Roseli Miranda anunciou as novidades. Esta turma que concluiu o curso Básico I vai poder continuar seu aprendizado a partir do dia 2 de agosto com o curso Básico II. As aulas continuarão sendo às terças-feiras a partir das 19h30min. A carga horária será de 40 horas e ao final os concluintes receberão certificado. Para quem quer aprender Libras, uma nova turma vai começar dia 1º de agosto, às 19h30min, também com 40 horas de duração e direito a certificado de conclusão ao final para os que tiverem ao nenos 75% de frequência. O curso conta com a participação de Flávia Gonçalves Tavares e de Tiago Almeida da Silva, ambos surdos, e o valor da mensalidade é de R$30.

image

image

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Lions Clube, Libras, deficiente auditivo, cego





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: