Em 29/06/2016 às 18h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais prendem suspeito de assaltar loja no centro de Cataguases

Homem é foragido de presídio em Araguari e trabalhava como mergulhador em Vista Alegre desde dezembro

Edson Caetano, assumiu sua participação no assalto, mas disse que a arma e o dinheiro estão com seu comparsa, ainda foragido

Edson Caetano, assumiu sua participação no assalto, mas disse que a arma e o dinheiro estão com seu comparsa, ainda foragido

Download
Dois homens, um deles armado de um revólver, assaltaram a loja da Distribuidora Nº 1, localizada na Rua Doutor Sobral, no centro de Cataguases, por volta das 14 horas desta quarta-feira, 29 de junho. Um deles foi preso pouco depois e outro continua sendo procurado por dezenas de policiais militares de Cataguases. A Polícia Civil também participou da operação. O assalto seguiu o procedimento usado por crimes desta natureza praticado na cidade: os criminosos chegaram em uma motocicleta Honda Titan 150, azul escura, com placa de Recreio (GZZ-9607), um deles desceu e entrou no recinto empunhando um revólver, mandou um dos caixas entregar o dinheiro e saiu de lá levando aproximadamente R$200 em notas diversas.

A Polícia foi chamada até o local e informações revelaram que os assaltantes teriam seguido em direção à Vila Reis, uma conhecida rota de fuga. Foi feito então um cerco em pontos estratégicos até que uma das viaturas visualizou a motocicleta suspeita na estrada para Aracati, dando início a uma perseguição quando, próximo ao pesque e pague Vermelho e Branco, os ocupantes da moto, percebendo a aproximação da PM resolveram abandonar o veículo e embrenharam-se pelo matagal existente à margem da estrada. Os policiais chamaram reforço e continuaram perseguindo os suspeitos até que encontraram um deles deitado ao chão, entre a vegetação. Ele foi detido para averiguação e levado até o Posto Avançado da Polícia na Vila Tereza. Participaram desta perseguição e do cerco aos suspeitos quatro viaturas policiais e duas motocicletas.

Suspeito tem longa ficha criminal
O sargento Silas juntamente com o cabo Ednei, trouxeram o suspeito Elison Caetano de Oliveira, 28 anos, até ao Posto da PM, localizado na Vila Tereza, onde prestou informações básicas, além de passar por exame médico. Inicialmente, negou ter participado do assalto na Distribuidora Nº 1, mas após ouvir que as imagens das câmeras de segurança mostravam uma pessoa com as mesmas características dele, resolveu assumir sua participação. Com ele os policiais encontraram duas buchas de maconha e três munições calibre 22 de festim. 

De acordo com as primeiras informações prestadas por Elison aos policiais ele a arma usada no assalto e o dinheiro arrecadado na ação criminosa estão com o seu comparsa, cujo nome seria Luan, e que ainda está foragido. De acordo com sargento, Elison Caetano é natural de São Gonçalo do Abaeté/MG (671 km de Cataguases) e há um mandado de prisão contra ele por homicídio praticado no município de Estrela do Sul/MG. Ele cumpria pena no presídio de Araguari/MG quando, durante uma rebelião em dezembro de 2015, fugiu, conforme contou, vindo para Vista Alegre, distrito de Cataguases, onde começou a trabalhar como mergulhador de garimpo. Ele responde também pelos crimes de furto, receptação, dano e tráfico de drogas. Até o fechamento desta matéria o segundo suspeito não havia sido localizado.




Nota da Redação: Matéria atualizada às 23 horas de 29/06/2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: droga, homicídio, assalto, distribuidora Nº 1, suspeito, ladrão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: