Em 23/06/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Moradores do São Marcos vivem inseguros com o fornecimento de água

A Defensora Pública Eliana Spíndola com o Sargento Dos Santos durante a elaboração do Boletim de ocorrência no São Marcos

A Defensora Pública Eliana Spíndola com o Sargento Dos Santos durante a elaboração do Boletim de ocorrência no São Marcos

Download
Alguns moradores do Residencial São Marcos estão convivendo com cortes no fornecimento de água por parte da administração do condomínio, segundo denunciaram ao Site do Marcelo Lopes e à Defensora Pública Eliana Spíndola na tarde da última terça-feira, 21 de junho, durante visita ao local. Na ocasião, residentes de três blocos estavam com as torneiras secas. O motivo alegado pela administradora é inadimplência. Este é apenas um dos problemas enfrentados pelos residentes no Residencial, segundo informa Eliana, que já entrou com uma Ação Civil Pública para que a situação do fornecimento da água seja normalizada imediatamente. 

O problema no São Marcos com o fornecimento de água, segundo relatam os moradores, passa pela cobrança da taxa de condomínio. De acordo com eles, a Copasa instalou apenas um hidrômetro em cada prédio, mas no terraço, há um medidor de água, não reconhecido por aquela empresa, utilizado para aferir o consumo de cada apartamento o que, segundo eles, encareceu a conta do condomínio. Eles alegam que este sistema utilizado não é confiável e não há como saber se o que lhes está sendo cobrado foi efetivamente o que consumiram, já que o hidrômetro utilizado não é sequer reconhecido pela Copasa.

Na tarde de terça-feira, haviam sido retirados 9 hidrômetros do bloco 26, desligados 11 do bloco 18 e outros não contabilizados do bloco 27, conforme informou Maria Aparecida Tobias. O gesto foi considerado pela Defensora Pública, Eliana Spíndola, uma medida irregular porque segundo ela, "a única empresa que tem autonomia para cortar o fornecimento de água do consumidor é a Copasa, mediante o cumprimento de um procedimento pré-estabelecido", explicou. Acompanhada por dois policiais militares, registrou um Boletim de Ocorrência sobre o episódio e em seguida conversou com os representantes da administradora do condomínio quando expôs os direitos dos moradores e ouviu suas alegações. 

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: São Marcos, Residencial, conjunto habitacional, bairro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: