Em 22/06/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas confirma segunda morte por dengue em Cataguases

Outras 169 mortes permanecem em investigação no Estado.

Outras 169 mortes permanecem em investigação no Estado.

Download
Foi confirmada pelo Governo de Minas a segunda morte por dengue em Cataguases. Agora são 51 óbitos em 13 municípios da Zona da Mata entre as 150 mortes de 2016 que constam no Boletim Epidemiológico, publicado pela Secretaria Estadual de Saúde desta terça-feira (21). Outras 169 mortes permanecem em investigação no Estado.

De acordo com a Coordenadoria de Epidemiologia da Prefeitura de Cataguases, a morte confirmada nesta semana foi a de uma idosa de 87 anos, que faleceu em fevereiro na Santa Casa de Juiz de Fora, para onde foi transferida para tratamento. O primeiro caso foi uma paciente de 93 anos que morreu em março em um hospital de Cataguases.

A Coordenadoria informou ainda que não houve mais mortes por dengue de moradores da cidade, que tem 2.732 notificações da doença. No entanto, outros dois pacientes, que são moradores de Santana de Cataguases e de Dona Euzébia morreram em hospitais de Cataguases, para onde foram transferidos durante o tratamento da doença. Estas mortes já foram confirmadas pelo Estado.

Segundo a Coordenadoria, a cidade passa por um período de redução das notificações, comum no período mais frio do ano. Na última semana, não houve registros. As ações preventivas de vistoria e orientação para combate aos possíveis focos do Aedes aegypti estão mantidas.

Epidemia na Zona da Mata e Vertentes
Segundo o Boletim Epidemiológico do Estado, Juiz de Fora permanece como a cidade mineira com mais mortes, com 33, seguida por Belo Horizonte, com 31. De acordo com o último levantamento divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora, em 8 de junho, o município tinha 14.185 casos prováveis de dengue.

Ainda na Zona da Mata, além de Dona Euzébia e Santana de Cataguases, também houve um óbito em Espera Feliz, Estrela Dalva, Mar de Espanha, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro. Foram duas mortes em Cataguases e em São João Nepomuceno. Além Paraíba e Bicas registraram três. Outro paciente morreu por dengue em São João del Rei.

Na região, foram registrados 11 casos de zika, diagnosticados em dez gestantes em Ubá, Juiz de Fora e São João Nepomuceno e em um paciente em Cataguases.

Segundo o boletim do Estado, dos 93 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, seis deles foram confirmados em Além Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: dengue, morte, epidemia, zika, chikungunia,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: