Em 22/06/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola de Sereno vai ganhar novo forro no teto nos próximos dias

Algumas telhas serão trocadas antes da instalação do novo forro no teto da escola

Algumas telhas serão trocadas antes da instalação do novo forro no teto da escola

Download
A Secretária Municipal de Educação, Luciana Barbosa Moreira, informou que as obras de instalação do forro e pintura do prédio da Escola Astolpho Rezende, localizada no Distrito de Sereno, foram autorizadas pelo setor competente e devem começar nos próximos dias. A escola vem passando por uma reforma que teve início em 2015 graças a uma parceria entre Prefeitura e comunidade conforme revelou a Secretária, e vai contar agora com a ajuda dos recursos obtidos através de uma festa realizada recentemente que serão utilizados nesta etapa da obra, esclareceu Luciana.

imageAté agora, na primeira fase da reforma, a escola trocou toda a rede elétrica, caixas d'água e mobiliário, com recursos exclusivos da municipalidade, como parte do acordo firmado entre a prefeitura e a comunidade escolar que estabeleceu prioridades para a reforma, tendo em vista as dificuldades financeiras porque passa o município, informou Luciana. Nesta semana, durante a vistoria para o início da instalação do forro foi descoberta a necessidade de substituição de algumas telhas, "o que não estava previsto no orçamento", acrescentou a Secretária de Educação.

De acordo com a parceria estabelecida entre prefeitura e comunidade, o forro e a tinta foram custeados pelo município cabendo à escola bancar a mão-de-obra com os recursos arrecadados na festa promovida para este fim. Esta verba é administrada exclusivamente pela comunidade escolar, ressalta Luciana Moreira, que acompanha de perto a execução do serviço e elogia a parceria com a comunidade. "Foi um gesto muito positivo, de amor pela escola e que deve ser fortalecida e renovada para produzir novos frutos", avalia. 

Luciana lembra que a Astolpho Rezende não recebia reforma desde 1970 e que este acordo com a comunidade escolar permitiu alcançar um objetivo comum. "Estou satisfeita por ter cumprido com tudo o que foi acordado com os representantes da escola e juntos termos alcançado este objetivo. Agora vamos trabalhar no próximo projeto que é a construção da quadra poliesportiva com vestiário", finalizou a Secretária de Educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: forro, escola, Sereno, município, Astolpho Rezende





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: