Em 21/06/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Usina de Reciclagem de Recreio está desativada há um ano

Construída por empresa privada com recursos do BNDES que consumiram R$641 mil, unidade foi fechada pela prefeitura

A Usina de Reciclagem de Recreio funcionou até 2015 e tem capacidade para reciclar resíduos para população de até 20 mil habitantes

A Usina de Reciclagem de Recreio funcionou até 2015 e tem capacidade para reciclar resíduos para população de até 20 mil habitantes

Download
A Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Recreio - UTC - construída no distrito de Conceição da Boa Vista em 2012, com investimento de R$ 641 mil realizados pela empresa Brookfield Energia Renovável através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, completa em julho um ano que está desativada por iniciativa da Prefeitura.

Na época a Prefeitura divulgou uma nota oficial informando que o motivo do encerramento das atividades seria denúncias feitas ao Ministério Público de Minas Gerais sobre o sistema operacional. A administração, então, seguiu orientações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e decidiu interromper as atividades da usina. 

Atualmente, os resíduos sólidos - lixo urbano - que eram reciclados em Conceição da Boa Vista, estão sendo encaminhados ao aterro sanitário União Recicláveis, localizado na BR-116. A UTC de Recreio foi erguida para atender uma população de até 20 mil habitantes, ou seja, pode reciclar resíduos de outras cidades, o que nunca aconteceu. 

A usina funcionou de fevereiro de 2012 até junho de 2015, em certos momentos sendo gerida por empresas contratadas e em outros pela administração municipal. Quando encerrou as atividades a UTC contava com onze funcionários que na ocasião foram realocados para outras funções, conforme divulgou a Prefeitura. (Foto: Leonardo Ribeiro/Site Pólis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Pólis

Tags: Usina, reciclagem, lixo, resíduo sólido, triagem, Recreio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: