Em 16/06/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo estadual renova convênio de multas de trânsito com municípios mineiros

Governo de Minas tranquiliza prefeituras e diz que vai renovar convênio de multas até o final do ano

Governo de Minas tranquiliza prefeituras e diz que vai renovar convênio de multas até o final do ano

Download
O convênio do governo estadual de Minas Gerais com 526 municípios mineiros, entre eles Cataguases, para a gestão da arrecadação das multas de trânsito, será renovado até o dia 31 de dezembro deste ano, por meio de termo aditivo. Para que o aditamento do documento seja publicado, ainda faltam as assinaturas da Fazenda Estadual e da Polícia Militar. O convênio está vencido desde o dia 31 de maio.

A renovação será automática para todos os municípios que já forem conveniados. A economista da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti, alerta que todos os prefeitos fiquem atentos aos valores arrecadados.

Para ter acesso ao montante, os municípios devem solicitar ao DETRAN-MG a senha de acesso ao Serviço de informações do Trânsito (SIT). "Assim, é possível acompanhar a arrecadação e gestão das multas de competência municipal, conforme previsto na cláusula 4.2.1 do convênio", afirma Angélica.

Os gestores municipais que tiverem interesse em acompanhar as atualizações devem enviar e-mail para o Setor de Estatística do Detran <[email protected]>, com o assunto "Senha de Acesso" (aos cuidados de Marlene Nepomuceno). O prefeito deve indicar ainda um servidor para o credenciamento no SIT.

Os repasses das multas de trânsito são destinados exclusivamente para financiar projetos e despesas com sinalização das vias públicas, estudos e operações de engenharia de tráfego. Cataguases aderiu ao Convênio em 23/08/2012 através do termo de adesão número ACT227/2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Associação Mineira de Municípios

Tags: multa, trânsito, convênio, governo do estado,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: