Em 08/06/2016 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Blocos Caricatos criam Liga Independente e tem estatuto aprovado

Os blocos já estão até com o estatuto da Liga Independente que estão fundando, aprovado

Os blocos já estão até com o estatuto da Liga Independente que estão fundando, aprovado

Download
Em reunião realizada no dia 24 de maio, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, os presidentes dos blocos carnavalescos caricatos de Cataguases aprovaram o estatuto que cria a Liga Independente dos Blocos Caricatos de Cataguases (LIBCC). Desta forma, essas agremiações ganham caráter institucional e passam a se organizar, dando maior brilho aos seus desfiles carnavalescos na Passarela Expedito Liberato. 

Além de poderem ganhar status de utilidade pública, os blocos poderão receber recursos diretamente da Prefeitura, nos moldes da Liesca. O próximo passo será a convocação de uma assembleia para eleição da diretoria da LIBCC. Nove blocos integram a Liga: Pazinha, Unidos sem Preconceito, Bloco do Rebenta, Pé na Cova, Marajá, Metanol, Amigos do Rei, Vida do Morro e Bacanaço, que estreou com sucesso absoluto no carnaval deste ano. 

O Secretário de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, está otimista: "Esse é o grande feito dos blocos depois dos desfiles nos quatro últimos carnavais. Seus presidentes reconheceram a importância que o carnaval tomou em Cataguases na gestão do prefeito Cesinha e acompanharam, criando a Liga. Estamos dando apoio e vamos ajudar no que pudermos, pois sem a presença desses blocos na avenida o carnaval não acontece em toda a sua grandiosidade. Essa é uma grande vitória", completou. 

Os possíveis presidentes da LIBCC, segundo ficou demonstrado na reunião, são Zezão, da "Turma do Rebenta", e Cláudio, do "Amigos do Rei", responsável pela elaboração do estatuto. Essa definição acontecerá numa próxima reunião. "Acho que estamos avançando e a criação da Liga dará um novo impulso às nossas agremiações", acredita Cláudio, corroborado por Zezão, que sempre defendeu um apoio mais consistente da Prefeitura aos blocos caricatos. 

Nesse sentido, eles já estão elaborando um documento de reivindicações que será entregue à Secretaria de Cultura e Turismo logo após a conclusão do processo de fundação da LIBCC. O prefeito Cesinha manifesta sua satisfação com a criação da Liga e avalia atender as reivindicações que serão apresentadas em tudo que for possível. "Vamos continuar com nosso projeto de resgate do carnaval de Cataguases e os blocos caricatos, sem qualquer dúvida, fazem parte integrante desse resgate", afirma o prefeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Cataguases

Tags: blocos caricatos, carnaval, Liga Independente, estatuto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: