Em 05/06/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apostolado da Oração de Cataguases comemora 100 anos neste domingo

Durantd a tarde o Santuário de Santa Rita de Cássia ficou tomado por membros do Apostolado da Oração que encerraram a festividade pelos cem anos

Durantd a tarde o Santuário de Santa Rita de Cássia ficou tomado por membros do Apostolado da Oração que encerraram a festividade pelos cem anos

Download
Neste domingo, 5 de junho, os católicos de Cataguases e de toda a Diocese estão comemorando o centenário do Apostolado da Oração no município. Uma extensa programação, que teve início no dia 1º de junho, foi cumprida, e se encerrou com a celebração de uma Eucaristia às 18 horas de domingo, no Santuário de Santa Rita de Cássia. Cerca de quinhentas pessoas participaram, ao longo de tarde das atividades realizadas no Santuário que culminaram com uma procissão pela Praça Santa Rita e a celebração da missa.

Na Diocese de Leopoldina, a paróquia de Santa Rita de Cássia é a segunda mais antiga a manter o Apostolado da Oração. Foi fundado no dia 5 de junho de 1916 pelo padre João Crisóstomo de Campos e a partir daí, expandiu-se para as demais paróquias da cidade. Antes de Cataguases, aquela organização religiosa voltada para leigos foi criada na cidade de Palma, a primeira na Diocese, que já completou 110 anos de existência, conforme informou Rosa Werneck, uma das organizadoras do evento. Atualmente, reúne mais de 400 membros em todas as quatro paróquias de Cataguases, ainda segundo estimativa de Rosa Werneck e é coordenado pelo padre Jorge Luiz Passon.

imagePara celebrar o Centenário do Apostolado da Oração em Cataguases, veio à cidade o padre jesuíta Eliomar Ribeiro, residente em São Paulo (SP) e é o Diretor Nacional daquela instituição. Ele, juntamente com o padre Edmilson Ferreira de Souza, Diretor Diocesano do Apostolado da Oração, e o Padre Jorge Luiz Passon, pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, concelebraram a missa festiva pelos 100 anos daquela organização católica. 

Segundo padre Eliomar o Apostolado da Oração tem como objetivo traçado pelo Papa, "rezar pelos desafios da humanidade e nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus". Ele destacou a importância do movimento na diocese que chega aos cem anos."É um marco importante porque se manteve aceso na Paróquia e é sinal de que tem dado bons frutos", destacou. Ele finalizou lembrando que a mensagem do Apostolado da Oração "é a de Jesus para que sejamos o sal da terra e a luz do mundo", disse padre Eliomar.

O Apostolado da Oração surgiu em 1884 em um Colégio Jesuíta na França e no Brasil em Itu/SP, em 1871, por iniciativa do padre Bartolomeu Taddei, SJ, considerado o seu fundador e propagador no Brasil. Estima-se que existam hoje no Brasil cerca de 500 mil pessoas participantes do Apostolado da Oração.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Apostolado da Oração, Santa Rita, Santuário, paróquia, Diocese de Leopoldina, centenário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: