Em 31/05/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal de Muriaé realiza Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana

Os vereadores de Muriaé começam a discutir o tema da Mobilidade Urbana com os setores da sociedade no próximo dia 7 de junho

Os vereadores de Muriaé começam a discutir o tema da Mobilidade Urbana com os setores da sociedade no próximo dia 7 de junho

Download
Representantes de órgãos públicos, empresas de ônibus e entidades ligadas ao trânsito em Muriaé vão participar de uma audiência pública que será realizada no próximo dia 07 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal daquela cidade. O tema a ser debatido é "Mobilidade Urbana".

A explanação sobre o assunto será feita por representantes da Prefeitura e do Demuttran - órgão municipal responsável pelo trânsito - e em seguida haverá debate, inclusive, com abertura para participação popular.

Foram convidados a participar da audiência representantes dos Poderes Legislativo, Executivo, Ministério Público Estadual, polícias militar e civil, das empresas do Transporte Urbano Municipal União, Eromave e Novo Horizonte.

imageA mobilidade urbana refere-se às condições de deslocamento da população no espaço geográfico das cidades. O termo é geralmente empregado para referir-se ao trânsito de veículos e também de pedestres, seja através do transporte individual (carros, motos, etc.), seja através do uso de transportes coletivos (ônibus, metrôs, etc.).

Nos últimos anos, o debate sobre a mobilidade urbana no Brasil vem se acirrando cada vez mais, visto que a maior parte das grandes cidades  vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia e o excesso de pedestres em áreas centrais dos espaços urbanos. Trata-se, também, de uma questão ambiental, pois o excesso de veículos nas ruas gera mais poluição, interferindo em problemas naturais e climáticos em larga escala e também nas próprias cidades.

A principal causa dos problemas de mobilidade urbana no Brasil relaciona-se ao aumento do uso de transportes individuais em detrimento da utilização de transportes coletivos, embora esses últimos também encontrem dificuldades com a superlotação. (Foto: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Muriaé e Brasil Escola

Tags: Mobilidade Urbana, Muriaé, Vereador, comunidade, população





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: