Em 30/05/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara convoca autoridades do município para tratar sobre a situação do Hospital

A reunião ordinária vai debater a situação da renovação do contrato de prestação de serviço do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases

A reunião ordinária vai debater a situação da renovação do contrato de prestação de serviço do Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases

Download
A fim de encontrar uma solução para o impasse sobre renovação do Convênio de Prestação de Serviço Público de Pronto-Socorro entre a Prefeitura e o Hospital de Cataguases, e atendendo ao requerimento de número 68/2016 dos vereadores Fernando Pacheco Fialho, Michelângelo Côrrea e José Augusto Titonelli, a Câmara Municipal convocou para a próxima sessão ordinária, a fim de prestar esclarecimentos o Prefeito Municipal, José César Samor; o Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior, o Bil; o Secretário Municipal de Saúde, Celso Benjamin; o Presidente Conselho Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira e o Promotor de Justiça, Rodrigo de Barros.

image"O Hospital vem tentando em vão renovar o contrato, e tudo está indicando que o Prefeito está fazendo pouco caso, está brincando com a saúde da cidade e até, eu diria, da região, haja vista que o Hospital de Cataguases é protagonista em oferecer atendimento em saúde para cidadãos de diversas cidades no entorno de Cataguases", afirmou Michelângelo, que também trabalha como enfermeiro na instituição. "A nossa proposta é que na próxima terça-feira a pauta seja dedicada ao Hospital. Inicialmente faríamos uma audiência pública, mas os trâmites demoraria um tempo que não temos, então eu, e o vereador Fernando Pacheco ‘atropelamos’ a proposta de audiência, e sugerimos o debate", explicou.

O projeto de lei de autoria do vereador Presidente da Mesa Diretora da Câmara e morador do bairro, Antônio Batista Pereira – Beleza, que oficializa como Praça da Paz, logradouro existente no bairro retorna à Pauta. "Por volta do ano 2000, ainda na gestão da Prefeita Maria Lúcia, a pracinha foi feita e recebeu o nome de Praça da Paz. Ao pesquisar para dar nome à Academia de Saúde ao morador do bairro Edson Alves Pereira – Seo Sãozinho, descobri que o nome da praça não havia sido oficializado aqui na Câmara, por isso estou entrando com esse projeto", justificou Beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Hospital, Pronto-Socorro, sessão, vereador, Câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: