Em 25/05/2016 às 11h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diretor do Cefet Leopoldina toma posse e campus vai ganhar restaurante e novos cursos

Cefet vai ter novo curso de graduação em engenharia e outro de pós-graduação. O campus também vai ganhar um restaurante universitário

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no auditório do Cefet em Leopoldina nesta terça-feira, 24 de maio

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no auditório do Cefet em Leopoldina nesta terça-feira, 24 de maio

Download
Tomou posse no último dia 19, em Belo Horizonte, o novo diretor do Cefet Leopoldina, o professor cataguasense Douglas Martins Vieira da Silva, juntamente com seu diretor adjunto, professor José Geraldo Ribeiro Júnior. Na noite desta terça-feira, 24 de maio, no auditório do Cefet em Leopoldina foi realizada a solenidade de transmissão de cargo que contou também com as presenças do diretor que encerrou o mandato, professor José Antônio Pinto e do Diretor Geral do Cefet em Minas Gerais, Flávio Antônio dos Santos, além de convidados.

imageEntre os convidados estavam o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Nogueira, que está conduzindo no Legislativo municipal o processo de doação das antigas instalações do SESI para o Cefet que vai absorver toda a infraestrutura daquele antigo clube; o vereador Diego de Freitas, ex-aluno do Cefet, e a diretora do Colégio Soberano em Cataguases, Vera Nilce de Aguiar Cortes, além de familiares do novo diretor, professores e ex-diretores. O Cefet conta atualmente com 900 alunos, 62 professores e cerca de 50 profissionais da área administrativa.

José Antônio (foto), que entrega o cargo para Douglas, fez um pronunciamento cuja tônica foi o agradecimento. Após exercer vários mandatos, deu a entender não ter a intenção de retornar ao cargo e disse a "tarefa é árdua" e que durante o período do exercício do mandato "o tempo é curto". Porém, em sua análise, "olhando para trás a gente percebe o trabalho que foi feito", disse. E explicou que "o Cefet cresceu muito e faz a diferença aqui na região e ainda vai ser melhor", previu, finalizando dizendo que sai com o sentimento de ter dado a sua contribuição para a instituição.

imageO diretor adjunto, professor José Geraldo Júnior (foto)  foi o primeiro a se pronunciar, e fez um discurso propositivo. Demonstrando bastante entrosamento com Douglas, revelou que aceitou entrar na disputa eleitoral a partir de interesses comuns. Com a vitória "hoje sonhamos novamente", afirmou ao dizer não duvidar da capacidade dos servidores do Cefet. Ele disse que a nova diretoria vai trabalhar muito para ser reconhecida e cumprir seu papel social. Júnior elencou as prioridades e os projetos que ao lado de Douglas pretendem desenvolver nesta gestão que se inicia.

Flávio dos Santos (foto abaixo), diretor geral do Cefet em Minas Gerais, depois de lembrar que o campus de Leopoldina é o mais antigo do interior do estado, trouxe boas notícias aos presentes. Ele revelou que vai implantar um restaurante universitário na unidade "que é uma das poucas do interior que ainda não dispõe deste serviço". As outras duas boas notícias são a criação de mais um curso de graduação na área de engenharia e a abertura, a partir de 2017 de seu primeiro curso de pós-graduação, "que vai abrir caminho para, no futuro a gente ter aqui um curso de mestrado", explicou Flávio.

imageDouglas Martins (foto abaixo), em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, após a cerimônia de transmissão de cargo, disse que a definição sobre qual curso de engenharia será implantado no Cefet deverá ocorrer após "ampla discussão interna e com a comunidade". Segundo revelou estão na disputa "Mecânica, Elétrica e da Computação e ainda dentro deste meu mandato, provavelmente. É o nosso desafio", frisou. Com relação ao curso de Pós-Graduação, Douglas informou que está em fase "bastante adiantada de implantação" e a previsão é de que seja oferecido ao público no início de 2017. O curso será na área de computação, explica o diretor, e será chamado "internet das coisas, porque vai abordar o controle de tudo via wireles, numa explicação bem sucinta", disse. 

imageCom relação aos cursos técnicos Douglas disse não ter previsão ampliar a oferta, mas garantiu a manutenção dos existentes e parcerias com empresas privadas da região para poder facilitar o período de estágio. "Esta é uma dificuldade enfrentada pelos alunos do terceiro ano e nós estamos nos voltando para isso e queremos ampliar a oferta de vagas de estágio para nossos alunos", revelou o novo diretor. Por fim, ele lembrou a conquista do espaço do antigo SESI pelo Cefet que ele considerou um complemento importante para o campus. "Agora temos piscina, quadra esportiva e até campo de futebol que era uma carência em nossas instalações", comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Cefet, diretor, curso, pós-graduação, engenharia, graduação,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: