Em 05/05/2016 às 20h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coral do Hospital de Cataguases faz apresentação em homenagem ao Dia das Mães

Apresentação do Coral do Hospital de Cataguases faz apresentação e encanta público nesta manhã no saguão de entrada da Santa Casa

Apresentação do Coral do Hospital de Cataguases faz apresentação e encanta público nesta manhã no saguão de entrada da Santa Casa

Download
Pacientes, acompanhantes e toda comunidade hospitalar se emocionaram nesta manhã de quinta-feira, 5 de maio, com a apresentação do Coral do Coração, realizada no saguão de entrada da instituição, em comemoração ao Dia das Mães. Formado pelas vozes dos dezoito funcionários do Hospital de Cataguases, a iniciativa contou também com a participação do grupo multi-performático, Toca, que deu um toque lírico ao ambiente com a presença de príncipes, princesas, bonecas e médicos palhaços. 

imageVisivelmente emocionado pelas canções, o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, não escondeu o orgulho pela iniciativa e revelou que a Mesa Diretora da Santa Casa é fiel apoiadora do coral. "Essa apresentação faz parte da humanização que estamos promovendo e incentivando aqui no hospital. E nós estamos voltando nossos esforços para esta prática porque sabemos o quanto ela é importante no contexto da saúde", explicou. Bil aproveitou para informar que o Coral volta a se apresentar nesta sexta-feira, 6, pela manhã. "Aproveito para convidar a todos que queiram apreciar essa ação, e conferir um momento emocionante, que venham prestigiar o Hospital e o Coral Vozes do Coração", enfatizou.

Criado em 2015, para a Cantata de Natal, motivar os funcionários e levar aos pacientes uma mensagem de fraternidade, o coral Vozes do Coração tem como responsável e grande incentivadora, a funcionária Maria Luiza de Sousa Santos, professora formada pelo Conservatório Estadual de Música Lia salgado. "Estamos vivendo um momento muito bom no Coral, onde temos participantes que apesar de não serem cantores, são pessoas que se esforçam muito para participar dos ensaios e driblam, inclusive, as dificuldades de horário para poder participar e apresentar estas canções em alto nível", avaliou Luiza mostrando que o principal ingrediente para o sucesso do coral é a emoção e a capacidade de cada um de se doar para a causa. Além de Maria Luiza ao piano, o coral conta com Sebastião Luiz Silva, violão; João Paes, contrabaixo e doutor Marco Aurélio, violino. 

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Coral, Hospital, coração, paciente, música, Crepaldi





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: