Em 05/05/2016 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

SEBRAE realiza semana do Microempreendedor Individual em Cataguases

A Semana do Microempreendedor Individual termina amanhã, sexta-feira, com capacitações e orientações importantes para este segmento

A Semana do Microempreendedor Individual termina amanhã, sexta-feira, com capacitações e orientações importantes para este segmento

Download
O SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - está promovendo a "Semana do Microempreendedor Individual - MEI", entre os dias 2 e 6 de maio. Desde segunda-feira, capacitações e orientações específicas estão sendo ministradas na sede daquela entidade em Cataguases para o microempreendedor individual. A iniciativa tem como prioridades combater a inadimplência na categoria, prover o MEI de informações financeiras, principalmente de como se adequar ao fisco, e de como realizar a declaração anual de faturamento.

Na manhã da última terça-feira, 3, a microempresária cataguasense, Cláudia Alice Pereira Manço, apresentou seu relato de sucesso à frente do ateliê de restauração de obras de arte e móveis "ArteSanato". Ele revelou que sair informalidade, adotando o sistema MEI, contribuiu para ajudar a prosperar o seu negócio e, inclusive, pôde gerar emprego como em uma unidade de produção.

imageAndréia Luiza de Castro Antunes, assistente técnico-administrativa do SEBRAE em Cataguases e que está à frente da Semana do Microempreendedor, disse que durante a semana o atendimento aconteceu dentro do previsto, "porque fizemos um cronograma para que todos pudessem receber as orientações necessárias e não houvesse atropelos", explicou. Quem ainda está na informalidade também pode procurar o Sebrae para tornar-se um MEI, acrescentou Andréia.

Durante esta semana, das 9 às 17 horas, o SEBRAE estará esclarecendo dúvidas, fazendo declarações, emissão dos boletos do DAS, processo de baixa, alterações de dados como endereços. Todos serviços estão sendo realizados sem custos para os microempreendedores. O SEBRAE funciona na Rua Nogueira Neves, 22, loja 8, Centro de Cataguases. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: SEBRAE, microempreendedor, informalidade, microempresa, inadimplência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: