Em 04/05/2016 às 20h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cartório Eleitoral tem movimento recorde nesta quarta-feira

No começo da noite o cartório eleitoral estava lotado de eleitores aguardando atendimento

No começo da noite o cartório eleitoral estava lotado de eleitores aguardando atendimento

Download
Apesar dos avisos na imprensa e do funcionamento aos domingos e feriados nos meses de março e abril e também no último domingo, 1º de maio, nesta terça-feira, 4, uma enorme fila formou-se em frente ao Cartório Eleitoral de Cataguases para fazer transferência de domicílio eleitoral, emitir o título de eleitor ou pedir a segunda via daquele documento. O cadastramento biométrico, que é obrigatório apenas para os eleitores de Santana de Cataguases, também estava sendo realizado.

Por conta disso, o expediente naquele recinto, que deveria ter sido encerrado às 18 horas, foi prorrogado por tempo indeterminado para que todos os que estavam aguardando fossem atendidos, informou o chefe daquela unidade, Antônio Carlos Gonçalves. Até às 19 horas, cerca que cinquenta pessoas aguardavam atendimento. A maioria, segundo apurou a reportagem do Site, estava ali desde o começo da tarde. Antônio revelou que na hora do encerramento do expediente avisou aos presentes que todos que ali estavam naquele momento seriam atendidos "independente da hora". O serviço não tem previsão para terminar, disse Antônio.

Muita gente pode ter enfrentado a fila desnecessariamente. Este ano a eleição em Cataguases não será pelo sistema biométrico, restrito apenas a Santana de Cataguases. Porém, quem esteve no cartório, por exemplo, para fazer a transferência de domicílio eleitoral, foi também recadastrado pelo sistema de biometria, obedecendo uma determinação da Justiça Eleitoral. Mas vários eleitores procuraram o Cartório apenas para fazer este tipo de procedimento, o que ajudou a aumentar a demanda pelo serviço naquele órgão. No final da tarde, uma mulher que estava na fila acompanhada do marido, chegou a sentir um mal estar, relataram pessoas que estavam no cartório.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Reportagem de Samuel Pereira

Tags: Cartório Eleitoral, eleição, cadastramento, título de eleitor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: