Em 03/05/2016 às 12h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sessão da Câmara é adiada para vereadores participarem de Congresso em Belo Horizonte

O VI Congresso Mineiro de Vereadores começa esta tarde em Belo Horizonte

O VI Congresso Mineiro de Vereadores começa esta tarde em Belo Horizonte

Download
Em função da realização do 33º Congresso Mineiro de Municípios, e paralelamente o VI Congresso Mineiro de Vereadores que começou nesta terça-feira, 3 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, a Câmara Municipal de Cataguases transferiu a sua reunião ordinária, que acontece às terças-feiras, para a próxima sexta-feira, dia 6. Sete vereadores cataguasenses viajaram à capital mineira afim de participar daquele evento, um dos mais conceituados do estado.

Estão inscritos nos cursos e mesas de debates do VI Congresso Mineiro de Vereadores, os edis cataguasenses Antônio Batista Pereira, Vinícius Machado, Walmir Linhares, Luiz Carlos Sodré, João Bolina, Paulo Sergio Ventura e Antônio Gilmar de Oliveira. As mesas de debates e cursos terão os seguintes temas: "A situação financeira dos munícípios e dos gestores públicos municipais face ao desequilíbrio federativo"; "Exercício da atividade parlamentar: os desafios da função política"; "Os limites do poder fiscalizatório da Câmara de Vereadores sobre os Atos do Poder Executivo"; "Competência orçamentária e financeira da Câmara: Execução Orçamentária Interna"; "Controle e Responsabilização de agentes políticos"; "A expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV nos Município de Minas Gerais". 

O Congresso Mineiro de Municípios tem como objetivo a promoção de debates sobre os desafios da gestão municipal, qualificar os servidores públicos municipais, divulgar os problemas vivenciados pela administração pública municipal e discutir soluções viáveis para estas questões, além de apresentar aos gestores públicos municipais oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco no cidadão.

Dentro da programação do evento, está acontecendo, além do VI Congresso Mineiro de Vereadores, a 32ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, o I Fórum Eleitoral em parceria com a OAB/MG, o I Seminário de Assistência Social, o III Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura de Minas Gerais, o IV Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal, o II Fórum de Iluminação Pública, a Judicialização da Saúde e também palestras técnicas com temas da saúde, educação, captação de recursos, economia, desenvolvimento econômico, envolvendo parceiros importantes das esferas do Governo, Associações Microrregionais e empresas privadas.

Outro tema que chamou muita atenção dos participantes do encontro foi a reforma eleitoral e as alterações provocadas pela Lei 13.165/15 e que trarão grandes mudanças no pleito de 2016. As palestras e minicursos de aperfeiçoamento que serão ministrados durante o evento são os mais procurados por prefeitos, vereadores e assessores. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Câmara, Congresso, Belo Horizonte, Vereadores,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: