Em 29/04/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases desponta para a geração de energia solar

SOLHELP traz tecnologia de ponta e atrai consumidores que começam a conhecer os benefícios da energia solar

Os painéis instalados no telhado captam a energia solar que é convertida em energia elétrica e abastece toda a residência

Os painéis instalados no telhado captam a energia solar que é convertida em energia elétrica e abastece toda a residência

Download
Cataguases e toda a usa microrregião vê o sol brilhar praticamente o ano inteiro, possui clima quente, mas ainda utiliza muito pouco o potencial da luz que vem do céu para baratear a conta de energia e contribuir para melhorar o meio ambiente. Este cenário começa a mudar agora com a abertura na cidade da SOLHELP, empresa de venda e instalação de sistema de energia solar fotovoltaico residencial e comercial.

imageO investimento em energia solar reduz o custo com energia elétrica, por um período de vinte e cinco anos, em até 90% e o consumidor passa a pagar o valor mínimo da conta, que hoje oscila entre R$40 e R$80 para instalações bifásica ou trifásica respectivamente, explica Henrique. Após a instalação o sistema possui um aparelho chamado inversor dotado de um dispositivo que permite acompanhar - em tempo em real - a geração de energia elétrica. Para isso, basta conectar o equipamento à um ponto de internet wi-fi e instalar o aplicativo em seu smartphone, tablet ou notebook (foto ao lado).

Outra vantagem do sistema é que ele certamente vai produzir mais energia do que o consumido. Assim, o excedente é lançado na rede pública gerando crédito para aquele que a produziu. Por exemplo: se durante um período de trinta dias foram consumidos 300 kw e gerados 400kw, os 100kw a mais poderão ser utilizados posteriormente.

Como isso acontece?
O painel solar instalado no telhado da casa ou apartamento, gera energia elétrica quando a luz do sol bate nele. A energia gerada por este painel passa por um inversor solar que deixa a energia solar igual a da rede elétrica. Essa energia sai do inversor e é conectada na rede da sua casa pelo quadro de luz e começa a ser utilizada pelas luzes da casa, eletrodomésticos e tudo o mais que necessite de energia.

image

imageA SOLHELP trabalha com Sistemas Fotovoltaicos e não com Aquecimento de água por Energia Solar Térmica. Veja a diferença: 
No Sistema Fotovoltaico as placas captam a luz solar transformando em eletricidade para sua casa. Já a Energia Solar Térmica é o aquecimento de líquidos ou gases pela absorção dos raios solares e é muito utilizado para aquecer água para uso em chuveiros.

A empresa, que tem à frente Henrique Machado, entra no mercado comprometida em melhorar a qualidade de vida de seus clientes utilizando tecnologia de ponta. Para isso está aliada aos melhores e mais bem conceituados fabricantes do mundo e todos os materiais utilizados na instalação possuem certificados de conformidade e registro do Inmetro, revela. A SOLHELP está situada à Rua Joaquim Peixoto Ramos, 59, sala 23, no Centro de Cataguases (telefone 32 3422-4215) e possui um showroom em funcionamento aberto à visitação na Avenida Veríssimo Mendonça, 940, bairro Beira Rio, onde o cliente vai conhecer de perto as vantagens da energia solar e tirar dúvidas sobre esta nova tecnologia e se apaixonar por ela.


image

Veja abaixo um pequeno vídeo exibido pelo Fantástico sobre a energia solar fotovoltaica,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: energia solar, fotovoltaica, economia, conta de energia, SOLHELP





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: