Em 29/04/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inscrições para oficina de teatro Expressão Criativa terminam na segunda-feira

O Grupo Girarte durante uma apresentação teatral na região

O Grupo Girarte durante uma apresentação teatral na região

Download
Estão abertas até a próxima segunda-feira, 2 de maio, as inscrições para a Oficina Aberta Expressão Criativa, que acontecem entre os dias 4 e 6 de maio, na Casa de Cultura Simão. Esta é a primeira de várias oficinas que o Projeto Girarte está programando sobre o universo da linguagem teatral, conforme revelou Marcus Diego Reboredo, coordenador do grupo.

A oficina será ministrada pela professora Míriam Gaspar, e será voltada para crianças maiores de 10 anos de idade. Para esta primeira iniciativa estão sendo disponibilizadas 50 vagas e a participação é totalmente gratuita, revela.

A inscrição pode ser feita pessoalmente na Casa de Cultura Simão, localizada na Avenida Astolfo Dutra, número 487, das 13 às 17h30min ou também pelo site da instituição http://www.fundacaosimao.org.br/girarte/. Alunos menores de 10 anos de idade selecionados para a Oficina deverão apresentar declaração assinada pelo responsável legal (http://www.fundacaosimao.org.br/formularios/oficina_teatro_girarte.html), informou Marcus Diego, coordenador do Projeto.

imageDe acordo com informações contidas no site da Fundação Simão, Míriam Gaspar é formada em Educação Artística, com habilitação em Artes cênicas pela Universidade Estácio de Sá, com especialização em Clínica da Transversalidade em Instituições Públicas e Privadas e foi por cinco anos dramaturga da Cia. Ormeo, grupo artístico de pesquisa em múltiplas linguagens artísticas. Os conteúdos da oficina visam a aquisição de consciência corporal, descontração, relaxamento e respiração. Trabalhar com os sentidos, a sensibilização, a confiança, construção dos gestos e sentido. 

As atividades terão 8 horas de duração distribuídas da seguinte maneira: nos dias 4 e 5 de maio (quarta e quinta), das 18h às 21h. E  no dia 6 (sexta), das 18h às 20h. O site ainda avisa que, caso o número de inscrições for superior ao número de vagas, será realizado um processo de seleção. E disponibiliza o endereço eletrônico para que sejam encaminhadas dúvidas [email protected]

O Projeto Girarte conta com patrocínio da Hidroazul/Bauminas através da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal, e com apoio da Casa de Cultura Simão, Instituto Votorantim e Fundação Ormeo Junqueira Botelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Girarte, Teatro, Projeto, oficina, Fundação, Casa Simão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: