Em 26/04/2016 às 19h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polo Audiovisual inaugura rede de cineclubes na Zona da Mata mineira

O Museu Energisa vai ganhar o "Cineclube Stella Perez Botelho"

O Museu Energisa vai ganhar o "Cineclube Stella Perez Botelho"

Download
No próximo dia 30 de abril, data comemorativa do aniversário de Humberto Mauro, Cataguases será palco para o lançamento de uma rede de cineclubes com 12 salas funcionando em escolas públicas e centros culturais na região.
No evento serão inaugurados o "Cineclube Cinemação", na Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, e o "Cineclube Stella Perez Botelho", no Museu Energisa. Até o final do primeiro semestre, serão inauguradas mais outras 10 salas em cidades da região.
 
A iniciativa está integrada ao Projeto Escola Animada, uma ação de Educação e Cultura voltada para a aplicação do audiovisual e das tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem. Desde 2015, foram organizados coletivos de professores, estudantes e agentes culturais que participaram de várias oficinas de capacitação e gestão de cineclubes, curadorias de filmes e mobilização social. Cada Cineclube será equipado com sistema de projeção, telas, sonorização e kit de filmes.

O Projeto Escola Animada é coordenado pelo Instituto Fábrica do Futuro em parceria com a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e o Polo Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa e da Votorantim Metais. Em um cenário de integração de ações entre governo, universidade, empresas e sociedade civil, o evento conta ainda com diversas atividades.

imageAbrindo a manhã, no dia 30 de abril, professores da região participam do curso "Docência na Educação Integral", organizado pela TEIA, programa de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais e a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina. Neste evento está prevista uma palestra da Secretária de Estado da Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo (foto). À tarde, a Arena Inaugural do Projeto Escola Animada promove uma roda de conversa com a Secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo na Escola Estadual Marieta Soares Teixeira.

No dia 01 de maio, abertura da programação pública do Cineclube Stella Perez Botelho com exibição do filme "A Noiva da Cidade", de Humberto Mauro, com presença do Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, do gestor cultural André Borges, e outros convidados.
 
Já no dia 02, no Centro Cultural Humberto Mauro, será realizado o Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura, organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Minas Gerais. O fórum contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, deputados estaduais, gestores municipais, artistas e agentes culturais da região.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Tags: cineclube, centro cultural, cinema, polo audiovisual, Escola Animada





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: