Em 22/04/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

III Exposição Ranqueada do Gado Girolando movimenta o Parque de Exposições de Leopoldina

A exposição começou na última terça-feira e neste sábado será realizado um leilão

A exposição começou na última terça-feira e neste sábado será realizado um leilão

Download
Está acontecendo em Leopoldina desde a última terça-feira, 19 de abril, a III Exposição Ranqueada do Gado Girolando. O evento faz parte da 3ª Etapa do Circuito Fest Milk e conta com a presença de criadores da região de Leopoldina, Muriaé, Rio Pomba e Natividade, visando pontuação no ranking para a Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, que reunirá de 21 a 26 de junho de 2016 as principais raças leiteiras, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. 

O evento acontece no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis e é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. A Megaleite tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do leite em torno de um único evento, mostrando a potencialidade do setor. Lá também é realizada a Feira de Máquinas e Produtos Agrícolas e mais uma edição do Grande Leilão Elite Girolando Sem Fronteiras, a partir das 17h deste sábado com transmissão ao vivo pelo site da Programa Leilões. 

A raça "Girolando" Criadores de Girolando contribui com mais de 80% de todo leite produzido no Brasil e a preferida para formação de novas bacias leiteiras. O Programa Girolando, já tem um rebanho registrado superior a 800 mil matrizes em todo o território nacional.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Paulo Junqueira e Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Tags: gado, girolando, exposição, leiteira, leilão de gado, feira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: